Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Cortes para Mulher - Verão 2011

Cortes para Mulher - Verão 2011

Categoria: Vestuário
Comentários: 1
Cortes para Mulher - Verão 2011

Tal como, todos os anos, somos presenteados com propostas e tendências para vestuário, calçados e acessórios, somos igualmente presenteados com algumas propostas relativamente a penteados e cortes, que nos levam ao cabeleireiro para que possamos sentir-nos melhor na nossa pele, complementando o que temos vestido, a estação em que nos encontramos e para muitos nós, um reflexo para o mundo à nossa volta da nossa personalidade.

A semana passada apresentamos estas mesmas tendências e propostas, mas para homem. As mulheres porém, têm muitas mais referências, neste campo por onde escolher. Isto porque, as mulheres ao contrário dos homens não se encontram tão limitadas como os seus contra-partes, na medida que, as mulheres optam na sua maioria por ter um comprimento de cabelo, maior que os homens, o que à partida, possibilita-lhes ‘brincar’ mais com os possíveis cortes, que podem fazer.

Este ano as tendências para a moda capilar feminina, parecem manter alguns traços, das épocas anteriores, se bem que esta estação, podemos ver que surgiu uma nova tendência, que serve para complementar uma tendência proposta em termos de vestuário, o estilo que pretende emular os anos 70. Isto representa o tema deste ano, o revivalismo das épocas douradas da história moderna.

Temos os cortes inspirados na década de 70 e no glamour de Hollywood. O corte curto, que faz lembrar os loucos anos 60, o corte ‘Pixie’, bem como o ninho de pássaros, reminiscente desta mesma época. Mantêm-se, os cortes escadeados desalinhados e as franjas. Em termos de arranjos de cabelo temos também o nó duplo e cabelo preso na parte superior da cabeça.

No que diz respeito à coloração, um dos outros pontos que as mulheres, beneficiam em relação aos homens, esta estação temos, o louro branco platinado, o vermelho ou ruivo, o louro estelar (dourado) e o castanho.

Seja qual for o corte, que opte para esta estação, lembre-se… Revivalismo. Lembre-se das épocas douradas da música e cinema. Apesar de tudo isto, brinque um pouco também com o seu cabelo, experimente.



Bruno Jorge

Título: Cortes para Mulher - Verão 2011

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 0

608 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    12-06-2014 às 20:59:34

    Adoro cortes em que aformoseiam o rosto e cabelos longos. Ficam um charme!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Cortes para Mulher - Verão 2011

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Ler próximo texto...

Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios