Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Como Usar Cintos?

Como Usar Cintos?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Vestuário
Comentários: 2
Como Usar Cintos?

A moda dos cintos veio para ficar. Finos, largos, com tachas, simples, fivelas grandes e pequenas, com mais do que uma… Enfim, a escolha é grande.
Os cintos deixaram há muito de ser uma forma de prender as calças e vincou a sua posição como acessório. Podem ser de todas as cores e quem julga que nos devemos limitar ao preto e ao castanho, desengane-se. Há que usar e abusar de todas as cores e feitios.
Mas a forma como se usam os cintos não pode ser só pelo gosto que temos. Associar o bom gosto na escolha àquilo que nos fica bem, é nos cintos uma regra tão importante como no uso de qualquer outra roupa.

Antes de mais tenha em atenção que alguns cintos são próprios para cada estação. Por exemplo, um cinto grosso tio vinil só deve ser usado no inverno, enquanto que um cinto branco é próprio para o inverno.
Tenha especial atenção ao seu corpo. Uma má escolha no uso de um cinto podem fazê-la demasiado magra ou demasiado gordinha.
Com saias ou calças de cós alto, um cinto fininho é o ideal e devem ser usados perto da cintura para causar uma imagem elegante.
Quanto aos cintos largos (grossos) devem ser usados na linha da cintura exatamente para definir o corpo e fazê-la parecer mais magra.

Se a sua medida for grandinha, evite os cintos muito apertados na cintura de forma a sobressair uma gordurinha acima e abaixo do vinco do cinto. Mas atenção, quando descaídos vão dar-lhe um look desleixado. Cintos grossos também devem ser evitados a quem está com uns quilinhos a mais.

Para as altas e magras, usem e abusem de cintos com grandes fivelas e até mesmo em calças de ganga, nunca deixe de os utilizar.
Mais uma dica? Se as calças tiverem presilha, o cinto deve ser lá usado, mas se não gostar, pode optar por vestir uma camisa para fora e assim já está autorizada ao uso do cinto fora das calças.

Com elásticos, finos, médios e grossos, em faixa… o mundo dos cintos é muito para além disso – É um universo de escolhas.
Um cinto altera e compõe um look e pode multiplicar o guarda-roupa de uma forma extraordinária. Prenda-os á sua cintura e sinta-se na moda.


Carla Horta

Título: Como Usar Cintos?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

661 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    09-06-2014 às 03:00:59

    Adoro cintos, pois valorizam muito o nosso look. Gosto tanto de cintos finos como largos e o uso deve ser para cada momento e ocasião. Por exemplo, vestidos ficam melhor com cintos finos, já calças jeans ficam ótimos com cintos mais largos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Horta

    11-09-2012 às 13:34:46

    Uma das melhores maneiras de usar os cintos, é naquelas manhãs em que nos atrasamos e não sabemos o que vestir. O cinto aqui é essencial. Vista umas calças pretas com uma camisa ou camisolinha preta e use um cinto de uma cor forte, como o vermelho ou o azul turquesa. Ficará bem vestida e o cinto vai ser o seu melhor aliado.

    ¬ Responder

Comentários - Como Usar Cintos?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios