Como se Vestir Melhor
Existem três respostas a esta pergunta. A primeira é: Não. Porque nasce com a pessoa, a noção de vestir bem! A segunda é: É possível, mas não sozinha. A terceira é: Sim, apenas precisa de querer.
Eu pessoalmente já presenciei a transformações espantosas acontecerem, em pessoas que ninguém pensava serem possíveis. Tal como, conheço pessoas que têm todos os meios (financeiros), para vestirem melhor e não o fazem. Por outro lado, conheço pessoas que querem vestir-se melhor e fazem o esforço, mas não o conseguem fazer sozinhas, precisando de alguém que respeitam, em termos de gosto, para as acompanhar nas compras que fazem.
Se nasceu com um bom olho (noção de estilo) ou se tem um personal stylist, este segmento não é para si. Agora se é uma pessoa que sente a desesperada vontade de mudar e de começar a reinventar-se, a lista de pontos que se segue é para si.
Assim passo a apresentar os principais pontos para que comece a mudar o seu guarda-roupa e para começar a sentir melhor com a nova pele que vai vestir.
Ponto 1
Pense sempre, em primeiro lugar na ocasião! Se é para trabalhar, para ir a um casamento, uma gala, uma inauguração, uma ida ao shopping ou simplesmente para um passeio na praia. Vista-se de acordo à situação. Se tem de comprar uma peça para uma ocasião especial, pense sempre no dia de amanhã, na medida em que a roupa que comprar poder ter uma funcionalidade no seu dia-a-dia. Force-se a pensar desta forma e verá que o dinheiro gasto não ficará parado no guarda-fatos à espera de ver a luz do sol durante meses.
Ponto 2
Um dos pontos que é muitas vezes ignorado neste tido de conselho é, conheça o seu corpo e respeite-o. Querendo dizer, vista de acordo com o tipo de corpo que tem. Para as senhoras mais fortes e homens, atenção à roupa mais justa! Não tente esculpir e delinear as suas formas com roupa mais justa, isto só vai evidenciar o que já está a mais, em vez de disfarçar. Para as pessoas mais magras, atenção igualmente, à roupa mais justa também, bem como às peças com uma certa transparência, pois isto vai fazer com que pareça um palito dentro de um saco de batatas. As senhoras devem ter especial atenção ao soutien, este é um dos maiores erros cometidos por muitas mulheres, aconselhe-se junto a uma profissional. Os homens, por outro lado, devem ter em especial atenção às calças demasiado justas, isto é demasiado démodé.
Ponto 3
Espalhe as peças em cima da cama, numa forma que emite o seu look final. Este é um passo de principiante, mas pode demonstrar-se extremamente útil na medida em que irá servir de muleta visual, para que tenha uma melhor percepção do jogo de cores final. Tente escolher cores que complementem o seu tom de pele, olhos ou cabelo. Crie uma ligação entre você enquanto pessoa e a roupa que veste, assim esta será apenas uma extensão/reflexo da sua personalidade.
Ponto 4
Em épocas de menos calor, tenha sempre em mente as camadas. Por camadas refiro-me à sobreposição de peças/elementos, esta irá com certeza protege-la do frio bem como proporcionar uma melhor postura e nível de confortabilidade. Aqui terá uma melhor forma de transmitir, uma maior noção de entidade e estilo próprio e aprender acerca dos contrastes e cores que mais se adequam a si.
Ponto 4
Como nota pessoal e conselho final, deixo a uma última sugestão. Tente ver alguns shows de moda/desfiles na televisão, leia algumas revistas da área, para ir ganhando alguma sensibilidade em relação a este tema. Vá a lojas como a Zara e verá que por pouco dinheiro irá conseguir seguir mais ao menos, as tendências das grandes casas de moda, siga também o conselho que damos no texto acerca de Marcas Vs. Preço, para num ponto mais à frente desta sua reinvenção, tome noção de uma nova forma de enriquecer o seu guarda-roupa. Boas compras!
Também vai gostar:
Comentários ( 3 ) recentes
- Sophia
12-06-2014 às 19:26:50Creio que o básico é sempre o melhor! Nada de muita coisa para se vestir, já que a pessoa quando encanta, encanta com seu jeito, gestos, atitudes!
¬ Responder
Cumprimentos,
Sophia - Carla Horta
07-09-2012 às 23:38:25O Bruno tem razão numa coisa. Existem pessoas que apesar de se esforçarem, não conseguem parecer bem vestidas. Julgo que isto é muito à conta de não encontrem o seu estilo e vestirem aquilo que tem de facto a haver com elas. As dicas são fantásticas. Perfeito.
¬ Responder - Elza alves da luz
25-05-2011 às 23:35:5940142 o Bruno está de parabéns com as boas ideias dele eu até foi a primeira vez que entrei p/ ver uma coisa e me interssei por outra Bruno continue assimum grande abraço.
¬ Responder