Como Conjugar um Casaco de Ganga
Agora que esclareci esta minha opinião em relação ao estatuto do casaco de ganga, explicarei como deve ser conjugado, tarefa nem sempre bem-sucedida, que pode muito facilmente deslizar para o erro de moda – não que todos devamos ser escravos da moda, muito pelo contrário, mas a elegância é essencial em todos os momentos.
Em primeiro lugar, devemos ter dois casacos de ganga, um de verão e outro para o outono, que servirá também para os dias solarengos de fim de inverno. O casaco de ganga utilizado no inverno deverá ser azul-escuro ou preto, enquanto no verão é aconselhável que seja de uma ganga clara. No verão, o casaco pode ser substituído por um colete de ganga, muito fácil de conjugar com camisolas de manga curta ou mesmo de manga comprida, desde que justas.
O principal erro a evitar quando se veste um casaco de ganga é exagerar na informalidade e descontração da restante indumentária, principalmente fazer acompanhar o casaco por outra peça de ganga. De facto, isso deve ser evitado a todo o custo: num visual elegante, não há lugar para duas peças de ganga. As regras não são muitas, mas são cruciais e, seguidas cuidadosamente, serão o segredo para a elegância, essa sim, intemporal.
Também vai gostar:
Comentários ( 2 ) recentes
- Sophia
09-06-2014 às 02:40:35O casaco de ganga são bem importantes no guarda-roupa. É aquele tipo de roupa que sempre devemos ter.
¬ Responder
Cumprimentos,
Sophia - Carla Horta
09-09-2012 às 12:50:11Considero que um casaco de ganga é tão obrigatório num guarda-roupa como umas calças ou um vestido preto. No entanto há que ter alguns cuidados. Por exemplo, quando se usam umas calças de ganga, até que ponto o casaco não vai fazer abusar da ganga? Não será muita ganga junta? E se a ganga não for da mesma cor, será que conjuga bem?
¬ Responder