Como aproveitar da melhor maneira o espaço de um guarda-roupa
Todavia, existem alguns truques que podem jogar a nosso favor. E nada melhor que aproveitar a mudança de estação para os pôr em prática.
O vestuário deverá ser arrumado de modo a que o ar circule livremente, pois só assim se impedirá que o cheiro a mofo se instale nos nossos armários.
A roupa também não deverá ser comprimida, pois assim ficará amarrotada.
Quando usar uma peça de roupa que não pretende lavar ainda, tenha o cuidado de a deixar arejar, antes de arrumar. Aperte botões e feche todos os fechos das mesmas, acerte colarinhos e vincos antes de proceder à sua arrumação.
Os cabides grossos são indicados para peças de roupa mais pesadas, como casacos. Os de plásticos, são ideias para outro tipo de roupa. Qualquer um deles, deve ter um bom formato, de modo a não estragar a linha dos ombros.
As camisolas grossas e os pulôveres, devem ser dobrados. Para tal, coloque papel de seda ou papel vegetal nas costas de cada peça de roupa antes de as dobrar.
Peças de seda e de algodão não devem ser arrumadas em sacos por muito tempo, pois precisam de ser arejadas. Opte por envolvê-las em lençóis velhos ou então em papel de seda.
Antes de guardar roupa de inverno ou de verão, lave-as ou mande-as limpar a seco.
Os sapatos e botas devem ser limpos, secos e arejados antes de serem arrumados.
Os chapéus deverão ser enchidos com papel de seda amachucado, para que não percam a forma.
Os lenços, gravatas e cintos devem ser colocados em cabides próprios.
Organize o espaço com caixas e com divisões.
Rotule sacos e caixas com listas, mencionado o seu conteúdo, para assim ser mais fácil de encontrar o que pretende, e não perder tanto tempo.
Num guarda-roupa, as prateleiras deverão ser usadas para arrumar a roupa de casa, malas e chapéus.
Tudo o que for utilizado com mais frequência deverá ficar nas prateleiras mais baixas e tudo o resto nas que estão mais altas.
Nas gavetas, coloque peças de roupa pequenas, como meias e roupa interior.
Os varões são ideais para pendurar saias, casacos, blusas e vestidos. As peças mais compridas deverão ser separadas das mais curtas, porque o espaço que fica abaixo destas poderá ser utilizado para mais arrumação.
Os cestos de arame são ótimos para acondicionar camisolões e roupa mais grossa.
O calçado deverá ser colocado lado a lado numa prateleira, pois precisam de muita ventilação
Comentários ( 3 ) recentes
- Sophia
09-06-2014 às 02:20:11Os cabides são imprescindíveis. Muitas pessoas enrolam as camisas, blusas, bermudas e as colocam nas gavetas. Assim, abrem mais espaço no guarda-roupa. Creio que também é uma boa ideia.
¬ Responder
Cumprimentos,
Sophia
- Carla Horta
09-09-2012 às 12:40:57Se o guarda roupa for alto, porque não colocar 2 varões um mais acima e o outro mais abaixo? Assim ganha-se o dobro do espaço e a roupa fica mais arejada e prática de ver e escolher.
¬ Responder - João Humberto
06-04-2009 às 00:23:16Foi muito interressante o teu texto catarina. Claro, direto e muito enriquecedor, no entanto eu tenho um grande problema:
¬ Responder
- Onde colocar tantos pares de calçado da minha mulher?
Ao longo dos 12 anos de casados, ela, têm tido uma tendencia para comprar sapatos, mas estamos a falar, todos os meses. Ás vezes todas as semanas. Os sapatos até parecem uma "droga" para a minha mulher. Eu adoro a minha mulher, mas esta tendencia que têm em comprar sapatos deixa-me a bater um pouquito mal.
São sapatos de todas as cores feitio e formas. São dezenas de sapatos. Talvez algumas centenas.
- Onde colocar tantos pares de calçado da minha mulher?