Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Com um Vestido Preto…

Com um Vestido Preto…

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Vestuário
Comentários: 3
Com um Vestido Preto…

É mulher??? Então com toda a certeza que gosta de estar bonita. Mulher que é mulher, gosta de se sentir bem, segura, um charme só, enfim bonita.

A manicura e a pedicura fazem parte, o cabeleireiro também, e a maquilhagem suave para poder abusar nos adereços. Está tudo estudado, certo?, mas falta então qualquer coisa. A roupa.

A indumentária é muitas vezes um problema na maior parte das mulheres. Calças ou saia? Blusa ou camisola? Casaco ou blusão? Tudo são preocupações na vida das super-mulheres que ocupam um lugar de destaque na sociedade de hoje.

Mulheres bem sucedidas são cuidadas, bem vestidas, e conseguem através dos milhares dos recursos existentes, gastar pouco dinheiro para brilhar. As mulheres querem-se no seu melhor, e sempre se possível, mas para tal o custo de paciência pode ser elevado e as horas em frente ao roupeiro podem ser eternidades e perfeitas guerras de nervos.

Ora se por algum motivo não sabe o que vestir, independentemente da ocasião, lugar ou companhia, aqui vai uma ajuda tão conhecida, mas tantas vezes esquecida. Com um vestido Preto eu nunca me comprometo.

A marca do vestido não interessa, o material, o brilho, a intensidade do tom, se tem brilho ou é baço, e principalmente o seu valor. Um vestido preto, é e será sempre um vestido preto.

A senhora dona Ivone Silva imortalizou a frase e julgo, nem ela sabia bem a razão que tinha.

O mais importante num vestido preto está somente num aspeto. O seu corte. Quer ficar perfeita num vestido preto? Então siga estas dicas.

Para uma mulher magra, evite vestidos que caiam demasiado, então se for alta, este corte está fora de questão. Vestidos com alguns folhos ou roda são o ideal. A ideia terá de ser a de encher o vestido. Curtos e caídos vão fazê-la parecer a Olívia Palito.

Tem pouco peito? Não use um decote grande para que possa usar um bom sutiã e use abusivamente de um colar ou fios que lhe preencham o seu pequeno decote.

Se é gorducha, use um vestido que caia e ligeiramente cintado. Nada de vestido justo, mas sim cintados. Use um decote mas escuse-se a bijutaria no pescoço. Opte por um anel brilhante em conjunto com a mala.

É baixinha? Não use o seu vestido preto até aos pés. Pelo joelho e acompanhe com uns saltos altos.

Independentemente da sua estrutura, sinta-se linda. É essencial para se sentir bem e a brilhar.



Carla Horta

Título: Com um Vestido Preto…

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

621 

Imagem por: FotoDawg

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    08-06-2014 às 19:43:00

    Uso bastante vestido preto. Mas, agora tenho tentando evitar, já que agora estou mais magra. Ms, acho super chique a cor preta!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Horta

    07-09-2012 às 23:53:33

    Como dizia a sábia Ivone Silva - Com um Vestido Preto, eu nunca me comprometo. E que razão que tinha. O preto fica bem a toda a gente, mas é necessário ter atenção ás dicas pois envergar bem um vestido preto vai ter tudo a haver com o corte que este tem. Afinal, o preto também dá para transformar e brincar.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoelissa

    31-07-2010 às 20:31:32

    super. vou casar-me e vou usar um vestido preto... fui o vestido de " amor a primeira vista " depois de dias e dias a procura

    ¬ Responder

Comentários - Com um Vestido Preto…

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Imagem por: FotoDawg

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios