Camisa para Senhora
Assim a camisa teve uma evolução e aceitação muito rápida a partir do século XX, a camisa deixou de ser uma peça de vestuário interior, para passar a ser, uma peça de vestuário exterior que era um símbolo de poder e posses na sociedade, sendo que a partir de 1920 tornou-se um item aceitável e procurado.
Pode-se referir que as túnicas foram as primeiras camisas, visto que praticamente quase todas as peças de vestuário que usamos no nosso dia-a-dia (camisas, t-shirts, sweats, etc.) como forma de taparmos o tronco, derivam da túnica, a camisa não é excepção.
A camisa não é, presentemente, uma peça de vestuário restrita a géneros, idades ou carteiras, como já poderá ter sido noutras épocas.
Podemos considerar que foi a partir da emancipação das mulheres e graças à sua luta pela igualdade de direitos, que as mulheres começaram a fazer uso da camisa como elemento do seu guarda-roupa, vindo a surtir o mesmo efeito que surtia para o homens, o mostrar de superioridade e pertença na sociedade e respectivas comunidades, como uma pessoa influente e reconhecida, pelos seus pares.
Presentemente, apesar de a camisa continuar a tomar este papel é também uma peça de vestuário não só para ser usada formalmente mas que também confere uma certa elegância ao corpo.
A deixar aqui apenas uma sugestão final. Senhoras, usar camisas para o trabalho com um fato ou calça de ganga e bota, óptimo. Atenções ao uso da camisa, no vosso dia-a-dia não queiram parecer sempre tão formais.
Comentários ( 2 ) recentes
- Sophia
09-06-2014 às 03:24:17A camisa para senhora deve mostrar decência acima de tudo. Além também de elegância e delicadeza, feminilidade.
¬ Responder
Cumprimentos,
Sophia - Carla Horta
12-09-2012 às 12:50:27Uma camisa não tem necessariamente de ser sinónimo de formalidade. Existem padrões bastante jovens e que se juntarmos a umas calças de ganga ou a uns calções, a formalidade deixa de existir. O melhor das camisas é que podem ser vestidas de várias maneiras. Abertas com um top por baixo, entaladas nas calças, para fora delas e até com o nó à cintura.
¬ Responder