Bolsas: não são apenas um acessório femenino
Uma bolsa é uma alternativa às velhas mochilas
Os homens passaram a estar na vanguarda da moda e são firmes ao afirmar que a bolsa é um utilitário importantíssimo que lhes permite carregar tudo o que têm necessidade ao longo do dia: documentos para uma reunião, o telemóvel, os oculos de sol, uma merenda para comer a meio da tarde...
Engane-se, todavia, quem pensa que esta é uma realidade recente.
A verdade é que as bolsas foram criadas há muito tempo para uso do público feminino e masculino, todavia, com objectivos diferentes.
Na Idade Média, por exemplo, eram utilizadas pelos homens para carregar alimentos, e estas eram feitas de couro, pele e tecidos ornamentados.
Na praia, no campo, com chuva ou com sol... a bolsa masculina veio mesmo para ficar!
Comentários ( 2 ) recentes
- Sophia
09-06-2014 às 03:51:50Vejo muitos homens usarem bolsas e ficam até bem elegantes. Não vejo nada demais, acho até bem moderninho!
¬ Responder
Cumprimentos,
Sophia - Sofia Nunes
16-09-2012 às 16:08:14Concordo absolutamente: num mundo que se quer sem diferenças de género, é altura de os homens se despirem dos preconceitos no que diz respeito aos acessórios. E, na verdade, ainda que muitos apenas usem as mochilas ou, no máximo, as inestéticas bolsas à cintura (para além daqueles que preferem atafulhar os bolsos das calças e casacos), as camadas mais jovens, especialmente os jovens homens citadinos, já se começam a render a esta nova tendência.
¬ Responder