Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Bolsas femininas

Bolsas femininas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Vestuário
Visitas: 28
Comentários: 1
Bolsas femininas

Toda mulher é apreciadora de bolsas, apesar de parecer estar generalizando, algumas nem tanto, há mulheres que preferem não usar bolsas por uma questão de opção pessoal mas não é a grande maioria.

Tem gente que diz que bolsa feminina tem de tudo um pouco, ou que na bolsa cabe um mundo . Sem exagero, digamos que a bolsa é mais que uma sacola para carregar coisas, ela faz parte do vestuário.

A mulher que trabalha fora, que sai de casa de manhã e retorna à noite, como poderia levar; pente, escova, batom, absorvente, etc, sem uma bolsa? Carregaria tudo em uma sacola de plástico ou de papel dessas tipo supermercado? Sem querer exagerar de novo, isso sim seria um horror. Bolsa é mais que um mero guarda trecos, é uma filosofia, um estilo, um prazer .

Em todo o mundo, se fabrica e comercializa bolsas em larga escala. As bolsas seguem tendências da moda assim como as roupas, são confecionadas para todas as estações do ano, elas podem ser moda praia com cores alegres e feitas em palha, podem ser apenas em tecido ou revestidas com espuma, também tem as bolsas feitas em couro legítimo com alto padrão, geralmente são as mais sofisticadas, matéria prima e idéias é que não faltam para se fazer bolsas.

Houve um tempo, em que se procurava combinar a bolsa com os sapatos, principalmente na cor, hoje em dia, deixamos um pouco esse detalhe de lado. A cor da bolsa que for usar, independente da cor dos sapatos, mas é bom ter um pouco de atenção quanto a isso , se for uma festa chic, combine pelo menos em algum detalhe com o sapato e evite tons berrantes.

As bolsas mais usadas são as do tipo tiracolo, esse modelo de bolsa oferece a praticidade de ficar pendurada ao ombro, deixando as mãos livres, talvez por isso seja a mais popular e também tem variedade de cor e tamanho.

Estamos falando em estilos de bolsas feminina , que envolve também as carteiras e as de mão que caem muito bem e que devem ser estilosas. Afaste qualquer idéia que leve a crer que como a carteira fica dentro da bolsa , não precisa ser bonita e que bolsa de mão já era .

Bobagem, bolsa de mão tem muito estilo e carteira também.

Bolsa para todos os gostos, horários e lugares e se cabe aqui um conselho já conhecido; não saia de casa sem levar consigo sua bolsa .


Sílvia Baptista

Título: Bolsas femininas

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 28

776 

Imagem por: Honey Tea

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    21-08-2014 às 04:59:00

    As bolsas femininas que mais curto são as mais pequenas, usadas na cintura e de cor verde ou lilás (são minhas cores preferidas).

    ¬ Responder

Comentários - Bolsas femininas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Honey Tea

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios