Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > As profissões da moda

As profissões da moda

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Vestuário
Comentários: 2
As profissões da moda

Ter uma boa profissão é o sonho da maioria das pessoas e dos adolescentes em formação. Mas ás vezes a sua escolha revela-se bastante difícil, em especial nos dias de hoje. A falta de emprego leva a que muitos tenham que optar por um trabalho diferente, que esteja mais em consonãncia com a sociedade actual e o mercado de trabalho.Uma profissão interessante , em especial para as mulheres é a de Maquilhadora, cujo trabalho tem a vertente da moda e nede é possível trabalhar para desfiles, em lojas de roupa, cabeleireiros, spas ou em ateliers.

Normalmente vivem nos bastidores do mundo da moda e é graças a elas que o glamour transparece nos desfiles ou nas produções fotográficas.

Outra bastante interessante e actual é a de Booker, ou seja, faz a ponte entre o modelo agenciado e o cliente. O seu trabalho consiste em saber colocar a pessoa certa no lugar certo.




Pode ainda optar-se por ser modelo mas para isso é necessário um bom equilíbrio e formação académica, o mais habitual é que esta profissão seja vista como um hobbi, no entanto se for conseguido um cero potencial para ser modelo internacional, torna-se bastante agradável, em termos de remuneração e projecção social.

O maior entrave neste trabalho é que se exige muitas proporções físicas, que são pouco habituais.

Trabalhar como Blogger pode ser também muito interessante e rentável. Há alguns que começam com blogues onde os autores captam visitantes e estilos próprios.

Há actualmente blogues que são lidos por milhares de pessoas e levam o trabalho dos seus autores a muitos países. Deste modo tornam-se empreendedores bem sucedidos.

Há quem opte também por ser consultor de imagem, cujo trabalho consiste em encontrar o estilo pessoal dos clientes, as cores e proporções do seu corpo, para projectar, uma imagem de segurança, e credibilidade, através da sua roupa.

Alguns cnsultores de imagem, nem precisam sair de casa e podem dedicar-se a acessóris, écharpes, malas, colares ou anéis. Deste modo são contactados em casa para prestar os serviços aos clientes( para saber o que vestir, que roupas comprar etc). Ás vezes podem deslocar-se a casa dos seus clientes para dar conselhos de guarda-roupa ou outros.

Os produtores de moda(stylist) estão também em alta, e é um trabalho que envolve produção de imagem, que pode ir de televisão a publicidade, produções para revistas e desfiles de moda . Devem essencialmente valorizar mais as pessoas, dando-lhes ferramentas úteis para atingirem os seus objectivos, bem como expectativas.

Para além destas, o marketing é das que oferece mais vagas e abarca um sem número de opções.


Teresa Maria Batista Gil

Título: As profissões da moda

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

608 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    09-06-2014 às 03:10:35

    As profissões da moda mudam com o tempo. Mas, se formos analisar existem profissões que nunca saem de moda como o ser médico, advogado, engenheiro. Com as mudanças globais, novas profissões estão surgindo com toda a garra! Como exemplo que você citou - os bloggers! Está no maior auge!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Horta

    11-09-2012 às 13:41:53

    A moda é um verdadeiro mundo. No entanto não consigo separar a ideia que tenho do mundo da moda como um meio altamente competitivo e muitas vezes ingrato. Independentemente da profissão o mundo da moda parece-me cheio de excessos e a necessidade de um profissional se destacar, pode obrigá-lo a erros crassos. Estarei errada neste raciocínio?

    ¬ Responder

Comentários - As profissões da moda

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios