Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > As Noivas do Cinema

As Noivas do Cinema

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Vestuário
Comentários: 2
As Noivas do Cinema

Se para muitas mulheres sonham durante anos em casar, muito o sonham principalmente por causa do vestido.

Verdade é que o amor está lá, a segurança também, idem à vontade de festejar com os amigos, mas envergar o vestido de noiva dos sonhos de criança ultrapassa qualquer desejo, no momento de escolher, inspiramo-nos numa imagem que ficou parada no tempo… Numa revista talvez, mas aposto que se é daquelas que sonha com um vestido de noiva, visualizou-o na tela de cinema.

Qual de nós, mulher, nunca sonhou por um pequeno instante envergar o vestido de noiva que uma famosa atriz de cinema faz esvoaçar? Para todos os gostos e para todas as histórias, os vestidos de noiva do cinema fazem delícias, suspiros e inspiram, mas principalmente fazem sonhar.




Se em 1957 Andrey Heburn envergava um memorável vestido em “Cinderela em Paris”, muitos outros se seguiram. Kate Hudson e Anne Hathaway em “Noivas em Guerra” fazem as delicias de dois figurinos diferentes. Ambos maravilhosos e apaixonantes.Jennifer Lopez fez encantos com um vestido rosa-pérola em “A sogra”. Eis a prova viva que um vestido de noiva acenta na perfeição numas ancas e curvas latinas e para quem gosta de um estilo mais mediterrânico, Charlotte vestiu um vestido campestre de cor champagne e saia volumosa em “Mama Mia”.

Repleto de moda e glamour, “Sexo e a Cidade” sempre ditou regras e tendências. Naturalmente que quando Mr Big pediu Carrie em casamento, a espectativa era muita. Claro de Carrie encantou com um adereço original e único que marcou toda a diferença no vestido.
Quanto a Julia Roberts…. Bem, em “Noivas em Fuga” a panóplia é grande e são para todos os gostos. Mas também esta atriz mostra um vestido espantoso em “Mirror, mirror” de 2012.
Se procura um vestido de noiva de conto de fadas, não deixe de se apaixonar pelo que foi usado por Kirsten Duns em “Melancholia”.

as se todos estes vestidos fizeram história, os tempos modernos trouxeram-nos um amor entre uma humana e um vampiro. Se tal é possível no cinema, todos os vestidos de noiva são postos em causa com aquele que Bella envergou em em Crepúsculo – amanhecer – Parte I. Uma curiosidade deste vestido é que tinha 150 botões forrados que encobriam todas as costuras.

No final de contas, um vestido de noiva é sempre um vestido de sonho e qualquer mulher se vai sentir a mais bela noiva de todos os tempos.


Carla Horta

Título: As Noivas do Cinema

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

629 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    09-06-2014 às 03:12:24

    Adoro ir aos casamentos para ver justamente o vestido da noiva. Lindo mesmo é ver essas noivas de cinema, e seus vestidos que são um verdadeiro arrasooo!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Horta

    11-09-2012 às 13:49:40

    Na série "Sexo e a Cidade" (também falado no texto, mas no filme), os 2 casamentos de Charlotte eram fantásticos. Sem duvida a copiar para quem esteja para "dar o nó" em breve.

    ¬ Responder

Comentários - As Noivas do Cinema

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios