Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Aprenda a remover os vincos das calças

Aprenda a remover os vincos das calças

Categoria: Vestuário
Visitas: 728
Comentários: 6
Aprenda a remover os vincos das calças

Usar calça comprida com vinco, já foi sinal de moda, elegância e zelo, hoje é pouco comum encontrar alguém que use calça com vinco. Com a chegada da calça jeans, com seu estilo informal e rebelde na época, foi lançado um novo olhar sobre esse aspecto de usar calça politicamente correta. Com o tempo, o estilo despojado foi chegando devagar e aos poucos se popularizou até mesmo para os mais resistentes em deixar o vinco, que a princípio, achavam muito feio uma calça sem vinco, parecia coisa de quem não queria passar roupa com capricho.

Muitos defensores do vinco e, diga-se de passagem que devem ser respeitados pois, trata-se apenas de um conceito de moda e época, que o bom vinco é aquele que quando visto de longe, parece que a calça vai cortar quem passar perto de tão reto e bem feito e que aí está a marca do verdadeiro vinco.

Se olharmos um pouco para tras, veremos que as calças comprida, principalmente as de tergal, um tecido muito usado dentre outros tecidos, eram pantalonas e tinham vinco. Ao contrário disso, hoje tudo que se quer é tirar o vinco para ficar bem atual, claro que não devemos acreditar que o vinco foi banido de vez, se olharmos bem, veremos que sempre tem alguém que usa calça com vinco, o que acontece atualmente, é que o vinco está bem mais discreto do que era. Ás vezes, mesmo sem a intenção de fazer vinco na calça, no momento em que se está passando, pode fazer vinco devido a posição em que a calça for virada ao passar, caso isso aconteça, tem solução; vamos as seguintes maneiras de remover o vinco das calças:

Para calça social, de qualquer tecido, primeiro deve-se passar gelo sobre o vinco, em seguida colocar um pano branco em cima e passar com ferro. Outra forma é umedecer um pano e pôr em cima do vinco para passar com o ferro, se preferir, pode passar pelo lado do avesso e é preciso tomar cuidado para não formar outro vinco.

Há outras dicas para remover o vinco das calças, com utilização de alcool e vinagre mas talvez, dependendo do tipo de tecido, princialmente se for uma calça com fibras mixtas, pode acontecer do tecido ficar manchado ou se as pessoa for alégica, sentir cheiro e coceira, por isso, o mais prudente é usar gelo ou um pano bem úmido.


Sílvia Baptista

Título: Aprenda a remover os vincos das calças

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 728

781 

Imagem por: vetcw3

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 6 )    recentes

  • Raphael

    07-04-2016 às 04:23:10

    Mas isso funciona com calças jeans também?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoBernadete

    28-01-2015 às 17:45:01

    ótima a dica com o gelo. Tira mesmo o vinco do tecido. Obrigada

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    08-06-2014 às 05:48:22

    Ajudou-me muito. Agora, aprendi como remover os vincos das calças! Fantástico!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • João

    18-11-2012 às 14:37:36

    Muito boa dica, obrigado.
    Comprei umas calças em poliester que não tinham quase vincos e na lavandaria vincaram tanto que tive 4 horas a disfarçar os vincos. já ficaram bem, mas ainda vou estar mais umas 2 horas, tirar vinco a poliester dá mesmo muito trabalho.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Horta

    07-09-2012 às 23:43:34

    Ora aqui estão umas dicas fantásticas. Acontece muitas vezes e mesmo a quem sabe passar bem a ferro, deixar mais do que uma marca nos vincos. Isso demonstra descuido com a roupa e dá mau aspecto. Dicas muito boas, mesmo.

    ¬ Responder
  • NaassonNaasson

    02-01-2011 às 12:54:35

    OLha sua dica foi muito boa, obrigado

    ¬ Responder

Comentários - Aprenda a remover os vincos das calças

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: vetcw3

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios