Apoie, realçe e modele os seios
Efectivamente, o espartilho era bastante desagradável de usar, não só pelos constantes desmaios e problemas respiratórios que as mulheres suportavam, devido ao excessivo aperto a que eram sujeitas para ficarem com uma cintura fina, mas também pelos materiais em que era confeccionado.
Foi em 1907 que, pela primeira vez se ouviu falar do soutien, quando Mary Jacob decidiu que estava na hora dos espartilhos serem guardados de vez nas gaveta e que teria de se encontrar uma alternativa. Este primeiro modelo de soutien era composto por dois lenços de seda, uma fita de cetim e um cordão.
Ao longo dos anos, o soutien foi sofrendo aperfeiçoamentos, tais como a introdução das copas, em 1928, distanciando-se cada vez mais do modelo de Mary.
O soutien deverá combinar com o seu corpo e com o seu gosto.
Hoje existe em muitas formas, feitios e cores e continua em constante evolução, para poder acompanhar os gostos cada vez mais exigentes da mulher moderna.
Comentários ( 1 ) recentes
- Rafaela
23-08-2014 às 20:57:36O espartilho é lindo, perfeito e deixa nosso corpo bem sensual, além de afinar a cintura. Mas, realmente, é um tanto desagradável, pois aperta demais!!!! O soutien veio e ficou! Adoro usar aqueles que possuem bojo, pois ele dá forma ao seio, modela, realça e deixa bem empinadinho! Muito bom mesmooo....gosto demais!
¬ Responder