Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Acessórios - Verão 2011

Acessórios - Verão 2011

Categoria: Vestuário
Comentários: 1
Acessórios - Verão 2011

Algo que não podemos negligenciar este Verão são os acessórios. No mundo das tendências femininas, isto é algo que tem tanta importância como as peças que se veste, são os acessórios, estes englobam colares, anéis, pulseiras, lenços, chapéus e todo um rol de outras pequenas ou grandes peças que vêem a complementar todo um estilo e guarda-roupa.

Para este Verão a tendência neste campo é a utilização e o recorrer aos acessórios, super-grandes. Neste sentido, a máxima apresentada, são os colares maciços, adornados com pretos, dourados e outros tipos de metais decorativos.

As pulseiras querem-se grandes, enormes e largas, onde as cores não faltam, bem como a utilização de materiais e padrões étnicos. A textura neste caso também tem um papel bastante importante, na medida, em que muitos estilistas, optaram por criar peças que nos dão vontade tocar nelas para sentir-mos a sua textura.

Os anéis por exemplo, querem-se também enormes, à boa maneira dos anéis de cocktail vintage dos anos dourados. Esta tendência é mais uma prova, que para este ano, o principal tema escolhido, pelos diversos estilistas é o revivalismo, algo que podemos presenciar também no design dos colares cujas linhas são reminiscentes do período da Arte Nouveau, na sua complexidade, design fluido e dos materiais escolhidos. Temos também no entanto, uma outra vertente estética, que relembra peças feitas artesanalmente.

Um dos outros pontos, que não foi esquecido e tem sido ao longo dos últimos, prova do esforço de muitos para trazer de volta ao guarda-roupa das mulheres, é o chapéu, que este ano, é-nos apresentado na sua versão a anos 20 ou 30, mas com a aba maior do que o seu original, criando um look muito parecido, ao que as senhoras (ladies) usam nas corridas de cavalos ou nos jogos de criquet da sociedade britânica.

Portanto este, Verão já sabe… Acessórios maciços e imponentes, materiais ricos e/ou coloridos. Temas artesanais, vintage, revivalistas ou étnicos. Tem muito por onde escolher, portanto use e abuse, tem permissão para isso. 



Bruno Jorge

Título: Acessórios - Verão 2011

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 0

606 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    20-08-2014 às 16:37:55

    O verão sempre é uma boa oportunidade de usar o que mais gosta. Tipo acessórios mais coloridos, alegres, roupas mais folgadas e com binação de peças mais informais.

    ¬ Responder

Comentários - Acessórios - Verão 2011

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios