Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Acessórios - Verão 2011

Acessórios - Verão 2011

Categoria: Vestuário
Comentários: 1
Acessórios - Verão 2011

Algo que não podemos negligenciar este Verão são os acessórios. No mundo das tendências femininas, isto é algo que tem tanta importância como as peças que se veste, são os acessórios, estes englobam colares, anéis, pulseiras, lenços, chapéus e todo um rol de outras pequenas ou grandes peças que vêem a complementar todo um estilo e guarda-roupa.

Para este Verão a tendência neste campo é a utilização e o recorrer aos acessórios, super-grandes. Neste sentido, a máxima apresentada, são os colares maciços, adornados com pretos, dourados e outros tipos de metais decorativos.

As pulseiras querem-se grandes, enormes e largas, onde as cores não faltam, bem como a utilização de materiais e padrões étnicos. A textura neste caso também tem um papel bastante importante, na medida, em que muitos estilistas, optaram por criar peças que nos dão vontade tocar nelas para sentir-mos a sua textura.

Os anéis por exemplo, querem-se também enormes, à boa maneira dos anéis de cocktail vintage dos anos dourados. Esta tendência é mais uma prova, que para este ano, o principal tema escolhido, pelos diversos estilistas é o revivalismo, algo que podemos presenciar também no design dos colares cujas linhas são reminiscentes do período da Arte Nouveau, na sua complexidade, design fluido e dos materiais escolhidos. Temos também no entanto, uma outra vertente estética, que relembra peças feitas artesanalmente.

Um dos outros pontos, que não foi esquecido e tem sido ao longo dos últimos, prova do esforço de muitos para trazer de volta ao guarda-roupa das mulheres, é o chapéu, que este ano, é-nos apresentado na sua versão a anos 20 ou 30, mas com a aba maior do que o seu original, criando um look muito parecido, ao que as senhoras (ladies) usam nas corridas de cavalos ou nos jogos de criquet da sociedade britânica.

Portanto este, Verão já sabe… Acessórios maciços e imponentes, materiais ricos e/ou coloridos. Temas artesanais, vintage, revivalistas ou étnicos. Tem muito por onde escolher, portanto use e abuse, tem permissão para isso. 



Bruno Jorge

Título: Acessórios - Verão 2011

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 0

606 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    20-08-2014 às 16:37:55

    O verão sempre é uma boa oportunidade de usar o que mais gosta. Tipo acessórios mais coloridos, alegres, roupas mais folgadas e com binação de peças mais informais.

    ¬ Responder

Comentários - Acessórios - Verão 2011

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios