Vidros Perfeitos
Como todas as outras tarefas da limpeza doméstica, e digo doméstica porque as limpezas industriais respondem a legislação relacionada no que diz respeito aos produtos utilizados, a limpeza dos vidros é até simples se tivermos os produtos adequados e obedecermos a determinadas regras.
O produto que apresento está bem à nossa mão e isto simplifica e muito a nossa tarefa. Cebola, admirados? Pois bem, pode parecer impossível mas temos todos os motivos e mais alguns para utilizar a cebola mas enumero dois, a cebola deixa os vidros perfeitamente limpos e sem manchas e além disto a cebola tem propriedades desinfetantes, pelo que sendo as janelas importantes entradas na nossa casa, elas passam a servir de barreiras para os micróbios.
Então como fazer?
Em primeiro lugar devermos determinar como estão os vidros a limpar, e isto para pessoas experientes não é complicado, tem a ver com o posicionamento das nossas janelas relativamente a estradas, arbustos, etc… se os vidros estiverem exageradamente empoeirados precisamos dar-lhes uma passagem primeira com água apenas, para retirar esta película de pó superficial, caso contrário apenas vamos fazer a limpeza normal para a qual necessitamos do seguinte:
a) Uma bacia com água fria
b) Uma cebola cortada em rodelas
c) Dois panos macios que não deitem pelos (preferencialmente os de micro fibra)
Reunido o material devemos proceder da seguinte forma: Introduzir a cebola cortada em rodelas na bacia que contém a água fria (fria porque a água quente seca mais depressa e corremos o risco de manchas, além disso atenua os efeitos anti-bacterianos da cebola.
Nunca faça esta operação em dias de muito sol, ou pelo menos, não quando o sol incide nos vidros, os vidros devem estar frios para que o trabalho fique perfeito.
Comentários ( 1 ) recentes
- Sophia
07-06-2014 às 05:28:36Já me disseram que a limpeza com jornais é muito bom e deixa os vidros bem limpos, sem riscos.
¬ Responder
Cumprimentos,
Sophia