Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Utensílios Domésticos: ferramentas do dia-a-dia

Utensílios Domésticos: ferramentas do dia-a-dia

Visitas: 10
Comentários: 3
Utensílios Domésticos: ferramentas do dia-a-dia

Junto aos avanços tecnológicos, os utensílios domésticos, especialmente os utensílios de cozinha, vêm dar mais comodidade e praticidade à vida do ser humano contemparâneo. Os utensílios de cozinha são verdadeiras ferramentas tecnológicas criadas para facilitar a vida moderna. Hoje as pessoas trabalham muito, passam pouco tempo dentro de casa, vivem em um mundo frenético e em constante movimento e, diante disso, necessitam de instrumentos que lhes auxiliem, de forma eficaz, nas tarefas domésticas.

Essas ferramentas modernas de iluminação, decoração, mobiliário e utilidade doméstica estão cada vez mais sendo elaboradas para um estilo de vida mais urbano que exige mais eficácia e rapidez, poupando trabalho e tempo na preparação de pratos e ambientes.

Encontra-se em várias lojas do ramo uma variedade de itens, nas mais diversas cores e estilos. Dentre essas ferramentas organizadores das cozinhas, o açucareiro, o saleiro, o pimenteiro, os decantadores de óleo e de vinagre e os abridores de latas estão entre as mais utilizadas. Isto sem levar em consideração os eletrodomésticos que revolucionaram a vida das donas-de-casa. Esses aparelhos elétricos estão acompanhando os avanços vindos com a descoberta de novas tecnologias, aprimorando e qualificando cada vez mais os usos e utilidades das ferramentas domésticas.

Temos, hoje, uma demanda muito vasta de refrigeradores, fogões, máquinas de lavar, seja roupa ou louça, ventiladores e muitos outros utensílios. Há máquinas para todo tipo de objetivo. Atualmente estão sendo bastante procuradas no mercado máquinas de lavar roupa e louça que também incluam uma secadora no mesmo aparelho. Máquinas de fazer pão também estão chamando muito a atenção para a extensa lista de tecnologias domésticas.

Antigamente contávamos com faqueiros e louças de porcelana e prata. Hoje temos muitos materiais, estilos e designs diversificados nas louças, tendo uma opção bem diferente da outra com o objetivo de personalizar a cozinha, seu mobiliário, sua decoração e seus utensílios de acordo com o estilo de vida de cada um. As cores e formas também são muito variadas e interessantes.

Os utensílios domésticos ou tudo aquilo a que nos servimos para facilitar a nossa rotina diária são verdadeiras ferramentas para o serviço ou o bem-estar de uma casa. Com elas, adquirimos mais facilidade, conseguimos realizar tarefas antigamente bem mais trabalhosas, além de, em muitos casos, economizar nos custos. Na questão da iluminação e reaproveitamento de água e baixo consumo de energia elétrica, as empresas criadores desses utensílios têm buscado um compromisso maior com o meio ambiente, buscando alternativas e soluções que beneficiem a todos. São beneficiados os consumidores pela alta tecnologia do produto adquirido, os fabricantes pela qualidade e benefícios que obtém dos governos e o nosso planeta através da conscientização para um consumo inteligente.

Em virtude disso, ao adquirir uma quantidade de utensílios domésticos, sendo eles eletrodomésticos ou não, é muito importante analisar a sua funcionalidade, a sua necessidade, os benefícios obtidos ao lar quando se adquire tal produto, a fim de evitar que estes utensílios acabem não sendo utilizados, ficando guardados e ocupando espaço.


Rosana Fernandes

Título: Utensílios Domésticos: ferramentas do dia-a-dia

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 10

773 

Imagem por: Chris Winters

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    05-06-2014 às 17:18:14

    Nós que utilizamos desses utensílios domésticos, sabemos muito bem como eles nos ajudam no dia a dia. É certo que a cada dia, novas ferramentas estão sendo criada e o melhor, é que nos beneficia muito. Que bom ter todas essas ferramentas no dia a dia.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAmanda

    19-08-2011 às 14:36:38

    Acho bem legal esses novos avanços de utensílios domesticos

    ¬ Responder
  • RayanneRayanne

    05-06-2011 às 20:43:05

    eu acho que devia ter os avanços dos utensílios por que eu procurei muito mas não achei nada

    ¬ Responder

Comentários - Utensílios Domésticos: ferramentas do dia-a-dia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Imagem por: Chris Winters

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios