Sabe Lavar a Sua Roupa?
Todos temos um pouco a mania que saber lavar a roupa, é coloca-la na máquina com algum detergente e ligar no botão. Esta é uma teoria muito errada e resultado disso são algumas peças estragadas, quer seja no desgaste rápido, nas nodoas que teimam em não sair e até mesmo nas que ficam tingidas ou mais curtas.
Não é necessário ser um perito na lavagem da roupa, mas existem alguns erros que se cometem por distração, mas muitas vezes porque desconhecemos a melhor forma de lavar a nossa roupa.
Uma regra básica é misturar as roupas de cor com roupas brancas. É um dos maiores erros que se podem cometer e podem comprometer as suas peças de roupa branquinha e imaculada. Faça máquinas de roupa branca, outras claras e outras de cor escura.
Verifique as etiquetas das roupas. Elas estão lá por algum motivo.
Lixivia pura pode retirar uma nodoa difícil numa camisa branca, mas também pode deixar uma mancha amarela ou danificar um tecido mais delicado.
Se a roupa apresentar uma nodoa difícil, experimente usar um tira-nódoas imediatamente antes de a lavar, ou utilize o truque de deixar a peça de roupa uma hora de molho, mas atenção ao excesso de tempo. Deixar uma peça de roupa muito tempo de molho vai fazer apodrecer o tecido.
Utilize um pouco de amaciador e não exagere no detergente. Excesso de detergente não é sinonimo de lavar melhor.
Se lavar alguma peça de roupa à mão, passe-a bem por água. Caso não o faça vão aparecer manchas brancas do detergente depois desta estar seca.
Achou as dicas uteis, então olhe para a sua roupa e veja se está na hora de a lavar.
Também vai gostar:
Comentários ( 1 ) recentes
- Sophia
05-06-2014 às 19:22:20Acredito que separar as cores das roupas é uma boa saída, a fim de que não fiquem manchadas. Também aqueles que soltam muitos pelos devem ser lavadas separadamente.
¬ Responder
Cumprimentos,
Sophia