Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Poupar Energia Em Máquinas De Lavar Roupa E Loiça

Poupar Energia Em Máquinas De Lavar Roupa E Loiça

Visitas: 8
Comentários: 1
Poupar Energia Em Máquinas De Lavar Roupa E Loiça

Uma família de tamanho médio produz uma grande quantidade de roupa suja todos os dias!

Quando você tem filhos pequenos esse número pode ser ainda maior – eles acabam sempre por se ir sujando quando estão a brincar.

Os custos que envolvem a criação de um filho já são altos, sem contar o aumento do consumo de energia elétrica quando a família é maior.

É difícil saber como economizar sem comprometer a qualidade de vida e a praticidade. Felizmente, existem várias dicas de como lavar roupa que você pode usar para reduzir as contas de energia acarretadas pelas suas atividades domésticas. Portanto se tem uma máquina de lavar roupa e gostaria de saber como pode poupar energia para assim ajudar o ambiente e também a sua conta bancária, deixa-mos aqui algumas dicas:

Utilizar sempre uma carga completa de roupas ou louças em vez de fazer várias lavagens com menos quantidade de peças.

Se a sua máquina oferecer a opção, você pode selecionar o nível de água e limitar o desperdício. Além disso, uma pequena dica que pode parecer óbvia porém muito importante é manter a sua máquina de lavar completamente desligada quando não estiver em uso, ao invés de deixá-la em standby durante vários dias.

Utilize os programas de baixa temperatura, sempre que possível. Se diminuir a temperatura de lavar a louça de 65ºC para 55ºC, pode reduzir o consumo até 25%; se diminuir a temperatura de lavagem da roupa de 60ºC para 40ºC pode economizar até 46% do consumo;

Seleccione um programa económico sempre que a louça ou a roupa estejam pouco sujas. Estes programas limitam a temperatura a 50-55ºC durante a lavagem e secagem, diminuem a quantidade de água utilizada e reduzem o gasto de energia eléctrica;

Utilize a sua máquina de lavar com a carga máxima, de modo a diminuir o número de utilizações e, consequentemente, poupar energia e água;

Use a pré-lavagem apenas quando a louça ou a roupa estiverem muito sujas;

Mantenha os filtros limpos. Sem uma limpeza regular, o consumo de electricidade aumenta.

Se está a ponderar comprar uma maquina nova tenha preferencia pelas de classe A+ pois é a mais economica em termos de energia, e muitas vezes vai poupar agua tambem.


Marta Teixeira

Título: Poupar Energia Em Máquinas De Lavar Roupa E Loiça

Autor: Marta Teixeira (todos os textos)

Visitas: 8

547 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Valéria

    10-02-2015 às 21:44:29

    Amei as dicas,apesar de ter quase 30 anos de casada,dicas é sempre muito bem vindas! Um grande abraço,Deus abençoe vc!

    ¬ Responder

Comentários - Poupar Energia Em Máquinas De Lavar Roupa E Loiça

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios