Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Controle no orçamento doméstico

Controle no orçamento doméstico

Visitas: 8
Comentários: 1
Controle no orçamento doméstico

O que todos comentam hoje é a falta de dinheiro, as despesas são inúmeras e o dinheiro pouco, mas podemos reverter este quadro, afinal economizar é à base de tudo.

O que devemos fazer? Nada mais do que o controle das despesas e receita de nossa casa, sem esse orçamento fica difícil planejar a troca de um carro, ou a compra da sonhada casa, ou até mesmo a troca de um refrigerador, sem que paguemos juros tão abusivos, o bom é economizar para adquirir o bem a vista, tendo assim o poder de ganhar um desconto sobre o valor apresentado nos produto que geralmente tem embutido em seus preços um juro.

Sempre pensamos mais é mais fácil, pois podemos pagar em até 10 x sem juros, mais o que você não sabe é que o juro já esta embutido no valor das prestações. Abra uma conta poupança à parte para guardar o que economizar, mesmo que seja um pouquinho mais vá juntando e no final você vai ver que pode comprar uma nova geladeira.

Apesar de sabermos que muitos, hoje em dia quem consegue pagar o básico sem entrar no vermelho já se acha um vencedor, mais é possível quando se quer realmente, mais para isso é preciso um orçamento de todos os gastos como: despesa de luz, água telefone, celulares, gás de cozinha, escola dos filhos, aluguel e alimentação, com tudo isso em mão, passamos ver o que devemos controlar e não desperdiçar.

Temos que fazer um verdadeiro malabarismo para sobrar alguns trocados, pois é necessário diminuir o gasto com luz, apagando todas as luzes da casa e apenas uma acessa, outra coisa não passar roupa todos os dias apenas uma vez por semana, usar a maquina de lavar apenas uma vez por semana, a televisão só ligar quando necessário, e ao deitar desligar todas as tomadas da parede, deixando apenas a da geladeira. Gás de cozinha terminou o almoço desliga a mangueira. Água só usar o essencial e não ficar com chuveiro ligado enquanto passa o sabonete. Telefone ligar o mínimo possível e não ficar horas batendo papo. Celular só usar para recados. Já com os alimentos você pode comprar o essencial, nada de focar colocando no orçamento refrigerante que nem faz bem a saúde, e ensine aos de casa que no prato não pode sobrar nada, tem que por somente o que vai comer se desejar mais é melhor repetir, do que desperdiçar examine os pratos e veja quem deixou e da próxima vez fique alerta, desperdiçar alimento nem a DEUS agrada.

A única coisa que você nada pode fazer é com aluguel e colégio para seus filhos, pois não pode baixar e nem tão pouco tirar seu filho de um bom colégio para por em um inferior.

Nunca use o cheque especial, viva apenas com o que tem afinal cheque especial é só em caso estremo como doença. Caso você for ao shopping e ver uma peça linda que lhe agradou não compre, vire o rosto, afinal você não vai morrer se não comprar, Com tudo isso feito você vai ver o quanto economizou. Bom seria gastar e ter para gastar, mais que fosse com coisas importantes para você e sua família.



Waldiney Melo

Título: Controle no orçamento doméstico

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 8

723 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    07-06-2014 às 13:13:06

    Sempre digo que não precisamos do "muito" para viver. Na maioria, são desnecessárias. Que vivamos com o que precisamos, e não com o que queremos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Controle no orçamento doméstico

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios