Como tirar nódoas de vinho
Uma boa mesa deve ser acompanhada de um bom vinho tinto ou branco mas às vezes deixa nódoas muito desagradáveis nas toalhas ou vestuário, sendo muito difíceis de tirar. Deve pois ter-se muito cuidado com ele e ser bebido em copos especiais. Não deve estar ao alcance das crianças nem ser bebido por elas. É desaconselhável para os adolescentes, uma vez que se for consumido desde cedo pode reduzir o deficit cognitivo.
Devem por isso os pais estar atentos para evitar problemas com os estudos e de foro social. Como os adolescentes têm tendência a imitar tudo o que os adultos fazem, estes são por vezes os culpados ao darem o exemplo de excessos alimentares e de bebidas. Contudo devem ser bem informados dos seus perigos em casa e na escola.
Acções de sensibilização e informação são aconselhadas a fim de minorar os efeitos causados por estes. No entanto se estes começarem a abusar e caírem nódoas na mesa deve colocar-se a peça manchada num recipiente com leite ou então levar a lume brando até o leite ficar a ferver. Deve deixar-se de molho até a nódoa desaparecer e depois lavar-se normalmente.
O melhor remédio para retirar as nódoas incómodas é preveni-las ou antes de lavar as peças manchadas retirá-las a seco e só depois se devem lavar na máquina ou à mão. Como o vinho faz bem á saúde se for bebido moderadamente o seu consumo diário em dias festivos não deve banir-se de qualquer mesa bem recheada.
Também vai gostar:
Comentários ( 1 ) recentes
- Sophia
07-06-2014 às 06:32:28Que ótimo saber dessa dica|! Adorei! O vinho por si só já deixa uma mancha enorme, então, obrigada pela sugestão de como tirar essas nódoas.
¬ Responder
Cumprimentos,
Sophia