Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Como retirar lápis de cera das paredes

Como retirar lápis de cera das paredes

Visitas: 32
Comentários: 11
Como retirar lápis de cera das paredes

Às vezes ter crianças em casa pode ser um verdadeiro quebra -cabeças. Riscam as paredes, o soalho, os sofás e as carpetes. E como é evidente estes riscos são difíceis de remover.

As paredes sujas são difíceis de limpar e podem ficar manchadas devido ao desgaste causado pelo atrito da esponja ou outro material utilizado na faxina.

Este inconveniente pode ser mais facilmente resolvido se as paredes forem pintadas com tintas especiais. Para além de serem mais resistentes contêm Maio concentração de sólidos e acabamento acetinado. Há no mercado uma marca chamada Limpa Fácil, com cerca de mil e duzentas cores. È feita á base de sílica, não mancha e na hora da limpeza, mantém a cor original. Adapta-se a quem tem crianças em casa, para escolas e edifícios públicos.

As manchas usuais de café, giz de cera, acabam saindo se as paredes estiverem pintadas com esta tinta, de contrário pode ser complicado.

A limpeza de paredes que tenham esta tinta deve ser feita apenas com álcool. Detergente neutro, uma esponja macia, evitando as ásperas.

Relativamente aos riscos feitos com lápis de cera ou marcadores de cores há quem proceda deste modo: raspa com cuidado o excesso de giz ou cera da superfície, tomando cuidado para não arranhar a superfície. Depois limpa com uma esponja humedecida numa solução de carbonato de sódio ou detergente (não usar água com sabão). Em seguida remove o que sobrou com água quente e depois seca com um pano macio e sem pelos.

Esta é uma maneira de remover os riscos de cera em paredes normais, que não estejam pintadas com tinta lavável. Pode ser mesmo difícil de saírem á primeira lavagem.

No entanto, no caso das paredes em que se tenha aplicado previamente tinta especial, a remoção dos lápis é mais fácil, bastando lavar com água e uma esponja macia com detergente.

Mas como o mercado está sempre a inovar produtos e soluções existe uma esponja considerada mágica e ideal para estes problemas. Trata-se da esponja Scotch Brite da 3 M, que retira com perfeição lápis de cor, giz de cera, esferográfica, apenas com água. Permite assim economizar tempo e dinheiro. Para uma maior durabilidade deve borrifar-se a parede com um borrifador de água e depois passar a esponja. Ao invés, se for constantemente mergulhada na água, desgasta com mais facilidade.

É a solução perfeita para quem tem crianças que riscam as paredes, deixando de ser uma quebra - cabeças.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Como retirar lápis de cera das paredes

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 32

767 

Imagem por: _PaulS_

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 11 )    recentes

  • SophiaSophia

    04-06-2014 às 08:00:53

    Uuuaauu, que fantástico! Nós que trabalhamos com crianças, às vezes, acontece de lápis de cera serem pintados nas paredes e isso vai ajudar-me bastante. Grata!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • marta da silva santos

    28-01-2014 às 14:11:17

    como tirar riscos de lápis cêra de brinquedos de plásticos.

    ¬ Responder
  • cristina

    18-06-2013 às 20:24:57

    Aqui em casa limpamos as pinturas com silicone líquida spray chamado orbi química.e só borrifar e passar um pano seco.

    ¬ Responder
  • Rafael

    04-09-2012 às 17:44:22

    Olá boa tarde. Em primeiro, tirar esse tipo de sujeira da parede é realmente complicado quando não temos o produto certo. Sou distribuidor Intelimp de produtos de limpeza. Temos excelentes produtos, inclusive que agem na limpeza nesse tipo de material. Deixo o meu contato para quem quiser conhecer melhor. Procure por rafaelintelimp no Facebook, e conheçam melhor.

    ¬ Responder
  • synthia

    04-09-2012 às 17:37:54

    queria uma dica como faço pra tirar desenhos da parede riscada de giz de cera?mandei pintar a casa toda,o pintor passou 3 mãos de tinta e ainda não cobriu esses tal desenhos de giz de cera,como faço pra tirar,pois a tinta que pintei não é lavável,é dessa tinas comum mesmo,por favor me ajude estou de cabelos brancos com essa situação.

    ¬ Responder
  • marinês santos de santanamarinês santos de santana

    31-01-2012 às 19:59:10

    Olá!Gostaria de saber como faço para tirar tinta de lápis de cor da parede.Obrigada.

    ¬ Responder
  • LeoniceLeonice

    14-09-2010 às 02:23:45

    Olá !
    Gostaria de saber como tirar manchas de pés e mãos da parede , pois fica uma cor feia e desconfortavel, deixando a minha casa com sensaçao de sujeira ?
    Desde já .. Obrigada .

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoGELL

    08-10-2013 às 21:58:46

    BORRACHA COMIGO SEMPRE FUNCIONA

    ¬ Responder
  • alexandre duarte diasalexandre duarte dias

    14-08-2010 às 03:16:18

    como posso tirar manchas de giz da parede que nem foi pintada esta somente no cimento,posso passar cal por cima ,ou sera que esta esponja da scotch brite adianta obrigado aguardo a resposta,ou uma tinta de pva seria melhor

    ¬ Responder
  • Angelo Thomazadilson martins

    31-05-2010 às 02:44:00

    simples,basta esfregar uma borracha de apagar lapis

    ¬ Responder
  • THAIS CRISTINA MACIEL BELFORTTHAIS CRISTINA MACIEL BELFORT

    27-03-2010 às 03:13:47

    Boa noite, gostaria de saber como faço para tirar marca de giz de cera da parede.grata

    ¬ Responder

Comentários - Como retirar lápis de cera das paredes

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Imagem por: _PaulS_

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios