Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Como retirar lápis de cera das paredes

Como retirar lápis de cera das paredes

Visitas: 32
Comentários: 11
Como retirar lápis de cera das paredes

Às vezes ter crianças em casa pode ser um verdadeiro quebra -cabeças. Riscam as paredes, o soalho, os sofás e as carpetes. E como é evidente estes riscos são difíceis de remover.

As paredes sujas são difíceis de limpar e podem ficar manchadas devido ao desgaste causado pelo atrito da esponja ou outro material utilizado na faxina.

Este inconveniente pode ser mais facilmente resolvido se as paredes forem pintadas com tintas especiais. Para além de serem mais resistentes contêm Maio concentração de sólidos e acabamento acetinado. Há no mercado uma marca chamada Limpa Fácil, com cerca de mil e duzentas cores. È feita á base de sílica, não mancha e na hora da limpeza, mantém a cor original. Adapta-se a quem tem crianças em casa, para escolas e edifícios públicos.

As manchas usuais de café, giz de cera, acabam saindo se as paredes estiverem pintadas com esta tinta, de contrário pode ser complicado.

A limpeza de paredes que tenham esta tinta deve ser feita apenas com álcool. Detergente neutro, uma esponja macia, evitando as ásperas.

Relativamente aos riscos feitos com lápis de cera ou marcadores de cores há quem proceda deste modo: raspa com cuidado o excesso de giz ou cera da superfície, tomando cuidado para não arranhar a superfície. Depois limpa com uma esponja humedecida numa solução de carbonato de sódio ou detergente (não usar água com sabão). Em seguida remove o que sobrou com água quente e depois seca com um pano macio e sem pelos.

Esta é uma maneira de remover os riscos de cera em paredes normais, que não estejam pintadas com tinta lavável. Pode ser mesmo difícil de saírem á primeira lavagem.

No entanto, no caso das paredes em que se tenha aplicado previamente tinta especial, a remoção dos lápis é mais fácil, bastando lavar com água e uma esponja macia com detergente.

Mas como o mercado está sempre a inovar produtos e soluções existe uma esponja considerada mágica e ideal para estes problemas. Trata-se da esponja Scotch Brite da 3 M, que retira com perfeição lápis de cor, giz de cera, esferográfica, apenas com água. Permite assim economizar tempo e dinheiro. Para uma maior durabilidade deve borrifar-se a parede com um borrifador de água e depois passar a esponja. Ao invés, se for constantemente mergulhada na água, desgasta com mais facilidade.

É a solução perfeita para quem tem crianças que riscam as paredes, deixando de ser uma quebra - cabeças.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Como retirar lápis de cera das paredes

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 32

767 

Imagem por: _PaulS_

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 11 )    recentes

  • SophiaSophia

    04-06-2014 às 08:00:53

    Uuuaauu, que fantástico! Nós que trabalhamos com crianças, às vezes, acontece de lápis de cera serem pintados nas paredes e isso vai ajudar-me bastante. Grata!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • marta da silva santos

    28-01-2014 às 14:11:17

    como tirar riscos de lápis cêra de brinquedos de plásticos.

    ¬ Responder
  • cristina

    18-06-2013 às 20:24:57

    Aqui em casa limpamos as pinturas com silicone líquida spray chamado orbi química.e só borrifar e passar um pano seco.

    ¬ Responder
  • Rafael

    04-09-2012 às 17:44:22

    Olá boa tarde. Em primeiro, tirar esse tipo de sujeira da parede é realmente complicado quando não temos o produto certo. Sou distribuidor Intelimp de produtos de limpeza. Temos excelentes produtos, inclusive que agem na limpeza nesse tipo de material. Deixo o meu contato para quem quiser conhecer melhor. Procure por rafaelintelimp no Facebook, e conheçam melhor.

    ¬ Responder
  • synthia

    04-09-2012 às 17:37:54

    queria uma dica como faço pra tirar desenhos da parede riscada de giz de cera?mandei pintar a casa toda,o pintor passou 3 mãos de tinta e ainda não cobriu esses tal desenhos de giz de cera,como faço pra tirar,pois a tinta que pintei não é lavável,é dessa tinas comum mesmo,por favor me ajude estou de cabelos brancos com essa situação.

    ¬ Responder
  • marinês santos de santanamarinês santos de santana

    31-01-2012 às 19:59:10

    Olá!Gostaria de saber como faço para tirar tinta de lápis de cor da parede.Obrigada.

    ¬ Responder
  • LeoniceLeonice

    14-09-2010 às 02:23:45

    Olá !
    Gostaria de saber como tirar manchas de pés e mãos da parede , pois fica uma cor feia e desconfortavel, deixando a minha casa com sensaçao de sujeira ?
    Desde já .. Obrigada .

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoGELL

    08-10-2013 às 21:58:46

    BORRACHA COMIGO SEMPRE FUNCIONA

    ¬ Responder
  • alexandre duarte diasalexandre duarte dias

    14-08-2010 às 03:16:18

    como posso tirar manchas de giz da parede que nem foi pintada esta somente no cimento,posso passar cal por cima ,ou sera que esta esponja da scotch brite adianta obrigado aguardo a resposta,ou uma tinta de pva seria melhor

    ¬ Responder
  • Angelo Thomazadilson martins

    31-05-2010 às 02:44:00

    simples,basta esfregar uma borracha de apagar lapis

    ¬ Responder
  • THAIS CRISTINA MACIEL BELFORTTHAIS CRISTINA MACIEL BELFORT

    27-03-2010 às 03:13:47

    Boa noite, gostaria de saber como faço para tirar marca de giz de cera da parede.grata

    ¬ Responder

Comentários - Como retirar lápis de cera das paredes

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A história da fotografia

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Fotografia
A história da fotografia\"Rua
A história e princípios básicos da fotografia e da câmara fotográfica remontam à Grécia Antiga, quando Aristóteles verificou que os raios de luz solar e com o uso de substâncias químicas, ao atravessarem um pequeno orifício, projetavam na parede de um quarto escuro a imagem do exterior. Este método recebeu o nome de câmara escura.

A primeira fotografia reconhecida foi uma imagem produzida em 1826 por Niepce. Esta fotografia foi feita com uma câmara e assente numa placa de estanho coberta com um derivado de petróleo, tendo estado exposta à luz solar por oito horas, esta encontra-se ainda hoje preservada.

Niepce e Louis –Jacques Mandé Daguerre inciaram em 1829 as suas pesquisas, sendo que dez anos depois foi oficializado o processo fotográfico o nome de daguerreótipo. Este processo consistia na utilização de duas placas, uma dourada e outra prateada, que uma vez expostas a vapores de iodo, formando uma pelicula de iodeto de prata sobre a mesma, ai era a luz que entrava na camara escura e o calor gerado pela luz que gravava a imagem/fotografia na placa, sendo usado vapor de mercúrio para fazer a revelação da imagem. Foi graças á investigação realizada por Friedrich Voigtlander e John F. Goddard em 1840, que os tempos de exposição e revelação foram encurtados.




Podemos dizer que o grande passo (não descurando muitas outras mentes brilhantes) foi dado por Richard Leach Maddox, que em 1871 fabricou as primeiras placas secas com gelatina, substituindo o colódio. Três anos depois, as emulsões começaram a ser lavadas com água corrente para eliminar resíduos.

A fotografia digital


Com o boom das novas tecnologias e com a capacidade de converter quase tudo que era analógico em digital, sendo a fotografia uma dessas mesmas áreas, podemos ver no início dos anos 90, um rápido crescimento de um novo mercado, a fotografia digital. Esta é o ideal para as mais diversas áreas do nosso dia a dia, seja a nível profissional ou pessoal.

As máquinas tornaram-se mais pequenas, mais leves e mais práticas, ideais para quem não teve formação na área e que não tem tempo para realizar a revelação de um rolo fotográfico, sem necessidade de impressão. Os melhores momentos da nossa vida podem agora ser partilhados rapidamente com os nossos amigos e familiares rapidamente usando a internet e sites sociais como o Facebook e o Twitter .

A primeira câmara digital começou a ser comercializada em 1990, pela Kodak. Num instante dominou o mercado e hoje tornou-se produto de consumo, substituindo quase por completo as tradicionais máquinas fotográficas.

Sendo que presentemente com o aparecimento do FullHD, já consegue comprar uma máquina com sensores digitais que lhe permitem, além de fazer fotografia, fazer vídeo em Alta-Definição, criando assim não só fotografias quase que perfeitas em quase todas as condições de luz bem como vídeo com uma qualidade até agora impossível no mercado do vídeo amador.

Tirar fotografias já é acessível a todos e como já não existe o limite que era imposto pelos rolos, “dispara-se” por tudo e por nada. Ter uma máquina fotográfica não é mais um luxo, até já existem máquinas disponíveis para as crianças. Muitas vezes uma fotografia vale mais que mil palavras e afinal marca um momento para mais tarde recordar.

Pesquisar mais textos:

Bruno Jorge

Título:A história da fotografia

Autor:Bruno Jorge(todos os textos)

Imagem por: _PaulS_

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    05-05-2014 às 03:48:18

    Como é bom viver o hoje e saber da história da fotografia. Isso nos dá a ideia de como tudo evoluiu e como o mundo está melhor a cada dia produzindo fotos mais bonitas e com qualidade!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios