Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Como remover bolor das paredes

Como remover bolor das paredes

Visitas: 2
Comentários: 1
Como remover bolor das paredes

Ter paredes bem pintadas e livres do mofo e do bolor, é o que todos queremos e esperamos ter em nosso imóvel. Uma parede com bolor, além do aspeto que enfeia e torna o ambiente sombrio, implica questão de saúde, que propicia processo alérgico por meio dos fungos que se hospedam na parede mofada.

O odor que uma parede exala quando está afetada pelo bolor é uma caracteristica de que há muitos fungos no local, em geral, pessoas que sofrem de doenças alégicas como renites, crianças e idosos são os que mais sofrem quando expostos a ambientes mofados e, quem não tem nenhum tipo de pré-disposição a doenças do sistema respiratório, podem sentir-se mal nesses lugares, sem contar que se o tema for levado para outro prisma, a energia do cômodo fica bastante comprometida e essa questão não se trata de crendices e sim de visão quanto ao sentir. Estar em um lugar que tenha boas cores, limpo e aconchegante, é bem melhor que se está em um lugar em que o ambiente esteja repleto de bolor e com as paredes escurecidas.

O primeiro caminho que deve ser seguido para remover o bolor das paredes, é procurar se há algum vazamento, sabemos que talvez seja uma parede do quarto e que talvez não tenha nenhum encanamento mas, é importante verificar se não é vazamento de uma casa visinha ou se o muro é muito próximo da parede, fazendo com que a água não tenha bom escoamento, ou ainda se a água da chuva escorre muito por essa parede.

Uma vez verificado todas essa possibilidades, passemos para a parte interna da parede: um dos precedimentos para a remoção do bolor, é misturar, tomando como base um litro, meio litro de água sanitária e meio de água, passar essa solução na parede afetada , borrifar ou passar com um pano bem embebido na solução, lembrando de usar luvas, deixar por aproximadamente uma hora para matar os fungos, remover o bolor raspando com uma espátula e repetir a aplicação para também alcançar a camada mais profunda da argamassa.

Uma vez resolvido o problema em relação aos vazamentos, se houver, pois se não for devidamente tratado, mesmo pintando e fazendo a elimanação dos fungos, com o tempo o bolor voltará a surgir, por tanto, feito o procedimento de remoção do bolor, agora é só lixar e pintar escolhendo a sua cor favorita deixando a parede como nova.


Sílvia Baptista

Título: Como remover bolor das paredes

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 2

765 

Imagem por: Bryn Pinzgauer

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    07-06-2014 às 05:57:12

    Que genial! Realmente, precisa resolver o problema do vazamento, pois senão nunca se resolverá o bolor. Uma boa sugestão é revestir a parede com cerâmica.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Como remover bolor das paredes

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Cães e Humanos: Amizade por interesses

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Animais Estimação
Cães e Humanos: Amizade por interesses\"Rua
Não é de hoje que os cães são considerados nossos melhores amigos, porém como toda amizade ela não é totalmente incondicional e livre de interesses, pense bem, você pode discordar a princípio, mas analise a fundo e verá que tenho razão.

Cães convivem conosco a mais de 10mil anos, foi lá atrás na pré história que essa amizade começou, uma das mais duradouras da história. Teorias dizem que essa conexão iniciou pois ambas as espécies precisavam de algo que não possuíam e juntos se completaram.

Em plena era do gelo onde a sobrevivência estava sendo testada a todo vapor, aquele lobo considerado mais corajoso se encontrou com um homem também corajoso e resolveram unir forças, talvez não conscientemente, mas deu certo para ambos, e ali iniciava uma amizade que duraria por milênios.

Nesse estágio da nossa história, corríamos perigo de sobrevivência; faltava comida, segurança e energia ! ... E então percebemos que esses lobos simpáticos poderiam nos dar uma vantagem na corrida contra a morte, afinal eles caçavam muito bem , coisa que tínhamos dificuldade em fazer pela falta de energia naquele momento; então pensamos, eles nos ajudam a caçar, nós dividimos o alimento e em troca eles ganham segurança e afeto, e foi assim que essa amizade nos ajudou a enfrentar todos os percalços do caminho, e hoje evoluímos tanto que não precisamos mais de seus serviços e ainda sim continuam sendo nossos melhores amigos, posso dizer então que realmente é uma amizade verdadeira, que surgiu da dificuldade e interesses mas que não se deixou abalar por nada.

Então, agora quando virmos alguém maltratar esses animais, desdenhar deles dizendo que "não prestam pra nada", "não fazem nada de útil", como a galinha que põe ovos, ou a vaca que dá leite, lembremo-nos o quão útil eles foram na nossa caminhada, não só no quesito físico mas também no emocional, numa época em que as aparências não importavam e nem o QI para se fazer um amigo, bastava ser corajoso o bastante pra ultrapassar barreiras e conhecer mais o outro, do jeito que ele viesse, garanto que vantagens incríveis nascerão dessa amizade, e não pense em vantagens como algo ruim, quando digo penso em a vantagem da gente se sentir o humano mais importante do mundo quando esses seres peludos nos olham nos olhos sem pedir mais nada em troca, damos e recebemos carinho como nunca, uma retribuição silenciosa a quem sempre esteve do nosso lado, no pior e melhor momento.

O maior interesse em uma amizade é que ela dure para sempre, e acho que com os Cães conseguimos isso.

Pesquisar mais textos:

Lara Lavic

Título:Cães e Humanos: Amizade por interesses

Autor:Lara Lavic(todos os textos)

Imagem por: Bryn Pinzgauer

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios