Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Como reduzir nas despesas domésticas

Como reduzir nas despesas domésticas

Comentários: 1
Como reduzir nas despesas domésticas

Normalmente uma boa parte do orçamento familiar é canalizada para as despesas domésticas: água, energia, telecomunicações, alimentação, entre outras, e por isso quanto mais conseguir poupar neste tipo de despesas correntes mais dinheiro lhe irá sobrar no final de cada mês.

Aqui ficam algumas dicas para poupar nas despesas domésticas:

- Não desperdice água – ao racionalizar o consumo de água em casa irá estar poupar e simultaneamente a ajudar o ambiente. Por exemplo, ao abrir a torneira do banho e enquanto espera que a água aqueça, está a desperdiçar. Recolha essa água para um balde.
Posteriormente poderá usar essa água para outros fins, tais como regar as plantas, limpezas…

- Não deixe os aparelhos em stand-by – ao deixar os equipamentos em stand-by (luzinha vermelha acesa), estes continuam a consumir energia. Desligue completamente os equipamentos sempre que não os for utilizar durante algumas horas.

- Optimize o isolamento da sua habitação – No Inverno os custos com aquecimento disparam, no entanto, se isolar convenientemente a sua habitação esta irá perder menos calor e assim irá ser necessária menos energia para manter o ambiente quente e confortável.

- Verifique sempre as facturas relativas a telecomunicações e televisão por cabo ou satélite – por vezes as operadoras facturam serviços e planos que o cliente não solicitou, ou por vezes o cliente subscreve um plano que realmente não precisa ou que deixa de precisar com o passar do tempo. Verifique sempre as suas facturas e caso note algum serviço que não solicitou ou que já não precisa, contacte a operadora e cancele. Com isso poderá poupar alguns euros mensalmente.

- Faça a lista de compras – antes de sair para ir ao supermercado ou hipermercado faça sempre a sua lista de compras e depois tente segui-la à risca. Se for às compras sem uma lista irá acabar por comprar uma série de coisas que realmente não lhe fazem falta, e isso significa aumentar as suas despesas mensais desnecessariamente. Compre apenas os produtos que listou e um ou outro produto que esteja em promoção e que ache que vale a pena.

- Compare preços – Por vezes é possível encontrar produtos de qualidade muito semelhante e que diferem apenas no preço (devido por exemplo à marca). Nestas situações opte pelo produto mais em conta. Isso fará uma grande diferença na altura de passar na caixa.

Siga as dicas e controle o seu orçamento!


Carlos Vieira

Título: Como reduzir nas despesas domésticas

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 0

767 

Imagem por: stevendepolo

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    07-06-2014 às 06:12:04

    Também pode evitar aquelas guloseimas desnecessárias, TV a cabo (na maioria das vezes, paga-se a mais sem utilizar), desligar todos os aparelhos da tomada, desligar as luzes quando não estiver em casa, dentre outros.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Como reduzir nas despesas domésticas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: stevendepolo

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios