Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Como matar baratas

Como matar baratas

Visitas: 12
Comentários: 5
Como matar baratas

As baratas são os mais antigos insetos a habitar o planeta, tendo sobrevivido ao grande cataclismo que extinguiu os dinossauros. São muito resistentes e podem ficar sem comer durante um mês e sem beber água mais de duas semanas.

Como são insetos nojentos ninguém gosta de os ter em casa como uma praga difícil de matar. Alimentam-se de cadáveres de animais omnívoros e noturnos. Apesar de serem muito repelentes há locais infestados de baratas sendo necessário grande cuidado para não os atrair.

Em casa deve evitar-se sempre detritos e restos de comida sobre as pias e pisos da cozinha. Convêm evitar ao máximo a humidade tapando as frestas das janelas e portas. A bancada da cozinha, o chão, e o banheiro deve ser sempre limpo e seco. Ter sempre vedado com borracha e silicone o tampo da cozinha e banheiros, reparar as canalizações e nunca deixar esponjas ou panos molhados. Devem ser postos a secar para evitar zonas húmidas. Nunca deixar o lixo aberto mas sim fechar em sacos ou deitar de imediato no contentor. Os restos dos alimentos devem ser guardados em recipientes de vidro, louça ou plástico fechado. Os espaços pequenos e húmidos devem ser também vedados e não deixar as torneiras a pingar. Também não se deve ter caixas de papelão ou jornais e revistas a monte porque atrai em os repelentes insetos. Como se alimentam de sabões, suor, cola e papelão devem estes ser evitados ao máximo pois é o suficiente para atrair uma praga.

Como as baratas transmitem doenças por bactérias, como a lepra, furunculose, tuberculose, poliomielite e diarreia, devem imediatamente exterminar-se com veneno.

Deste modo é conveniente saber que elas gostam muito de cerveja, sendo por isso um bom remédio colocar numa garrafa ácido bórico e depois colocar a garrafa deitada fazendo uma ponte entre o solo e a boca da garrafa. Elas são atraídas pelo cheiro e comem o ácido.

Outra maneira usualmente utilizada é colocar sal no seu caminho, uma tampa de cachaça e um palito ao lado. Elas pensam que é açúcar, comem o sal, bebem a cachaça da tampa e morrem. Estas são receitas de venenos caseiros que funcionam mas se isso não acontecer o melhor é fazer uma desinfestação com inseticida próprio. O melhor é colocá-lo nas fendas das paredes de três em três semanas para evitar pragas.

Mas o mais simples é usar louro nos cantos da casa, ter sempre eucalipto e alecrim seja em óleos ou natural. Como elas detestam o seu cheiro ativo, dificilmente se aproximam dele. E não é tóxico como os venenos.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Como matar baratas

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 12

781 

Imagem por: Neil T

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • SophiaSophia

    04-06-2014 às 08:07:12

    É um problema que causa muita dor de cabeça na dona do lar. Pior são aquelas baratinhas bem pequenas que causam constrangimento. Obrigada pelas dicas de como matar baratas.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoPesquisar antes de postar é bom.

    11-06-2013 às 11:58:16

    "Outra maneira usualmente utilizada é colocar sal no seu caminho, uma tampa de cachaça e um palito ao lado. Elas pensam que é açúcar, comem o sal, bebem a cachaça da tampa e morrem."

    Não acredito que li isso kkk
    Espero que a sua intenção tenha sido fazer humor nessa parte, porque isso é uma piada antiguissima e os ingredientes são sal, cachaça, palito e uma pedra. A piada é assim: A barata come o sal achando que é açúcar, fica com muita sede e bebe a cachaça achando que é água, fica bêbada, tropeça no palito bate a cabeça na pedra e morre.

    ¬ Responder
  • Guilherme

    01-05-2013 às 13:15:35

    Acredite que tenho o produto para resolver o seu caso. Sou
    Tecnico de controlo de pragas. Envio o produto a cobranca.
    Deixe contacto em [email protected]

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoGUilherme

    25-12-2012 às 17:09:24

    Em primeiro lugar as baratas nao fazem ninhos. Metem otecas sao uns casulos compostos por um exoescleto que e impenetravel a nivel de produtos.

    ¬ Responder
  • snisio sabinosnisio sabino

    07-03-2012 às 11:59:26

    OBRIGA PELA DICA,POIS EM MINHA CASA SETA LOTADO DESTAS PORCARIA.

    ¬ Responder

Comentários - Como matar baratas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Imagem por: Neil T

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios