Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Como limpar tapetes

Como limpar tapetes

Comentários: 1
Como limpar tapetes

Mesmo que mantenha a sua casa o mais limpa possível, os tapetes velhos acumulam sempre manchas e muita sujidade. A sujidade que o tapete acumula pode causar alergias e problemas de saúde principalmente nas crianças. A limpeza regular mantém o tapete e remove as manchas. As soluções de limpeza de tapetes, e muitos removedores de manchas, contêm produtos químicos e emitem odores fortes, alguns produtos domésticos comuns e menos tóxicos podem limpar os seus tapetes de forma eficaz e menos prejudicial. Contudo, pode fazer produtos de limpeza caseiros inodoros, se tiver sensibilidade a odores fortes pode adicionar alguns aromas naturais para obter um cheiro impecável. Desta forma, você pode economizar dinheiro com os seus próprios produtos de limpeza caseiros. Este tipo de produto, funciona muito bem e não causa problemas ao ambiente . São ótimos para quem tem animais em casa, pois estes produtos, como são naturais, não os prejudicam.

Deve começar por varrer o seu tapete com uma vassoura forte para levantar as fibras e remover o pó solto. Depois deve aspirar o tapete inteiro. Misture uma parte de bórax com duas partes de farinha de milho para fazer um pó para tapetes que remove manchas, impede o crescimento de fungos e desodoriza. Alternadamente, para tapetes com odores fortes, pode usar bicarbonato de sódio. De seguida, polvilhe a mistura sobre o tapete inteiro. Aguarde cerca de uma hora e, em seguida, aspirar o tapete. Isto deve remover odores, manchas claras e o todo o pó que a aspiração normal, perde. É importante, para melhores resultados, o pré-tratamento de todas as manchas remanescentes com uma mistura de partes iguais de vinagre e água. Para manchas difíceis sobre tapetes coloridos, tente uma mistura de suco de limão e sal. Antes de colocarmos qualquer mistura sobre qualquer tapete devemos primeiro testar numa zona não visível, especialmente em tapetes mais escuros.

Não coloque o tapete no chão ou a uso antes de este estar completamente seco e nas condições que pretende. Depois de o tapete estar completamente seco e como pretendido, deve aspirá-lo de novo para retirar o cotão e remover todo e qualquer resíduo de sabão ou da solução que aplicou para a limpeza antes de colocar o tapete no chão.

Rua Direita

Título: Como limpar tapetes

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

785 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    05-06-2014 às 19:36:43

    Imaginava que só passar o aspirador de pó já era o bastante. Que legal essas dicas!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Como limpar tapetes

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios