Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Como fazer um sachê perfumado passo a passo

Como fazer um sachê perfumado passo a passo

Visitas: 10
Comentários: 3
Como fazer um sachê perfumado passo a passo

Para todas as pessoas que adoram manter a casa perfumada, os sachês são uma ótima opção, pois ajudam a deixar uma área com um cheiro agradável e por um tempo prolongado. Ao contrário dos sprays de perfume que dura um tempo limitado, os sachês perfumados podem ser espalhados por toda a casa e tem a vantagem de durarem bastante. Pensando nisso, veja como fazer um sachê perfumado passo a passo.

Tipos de sachê perfumado – Existem diversas receitas caseiras de sachê perfumado. Algumas pessoas utilizam folhas secas de ervas naturais, outras preferem usar essências artificiais. E também, existem algumas pessoas que aproveitam os sabonetes, ralando-os e colocando os pedaços dentro de um saquinho. Veja abaixo, uma receita muito simples de sachê perfumado, e para fazê-los basta ter uma mínima prática de costura.

Passo a passo para fazer sachê perfumado

Materiais necessários:
- Tecido: Opte por um que não seja muito grosso, de resto, escolha um tecido de sua preferência.
- Agulha;
- Linha;
- Plumante;
- 1 kg de sagu;
- 15 ml de fixador;
- Essência (de sua preferência);

Como fazer: Você deverá começar preparando o sagu, que terá o perfume da essência escolhida. Para isso, pegue uma vasilha com tampa e adicione o fixador e a essência. A seguir, crescente o sagu e mexa bem. Depois, deixe essa mistura descansar por 24 horas, mas mexa de vez em quando para misturar os ingredientes.

Pegue um papel e desenhe o molde para o sachê. Escolha o tamanho e forma que desejar e corte. E para cada sachê, corte duas partes iguais do molde. Junte as duas partes iguais e costure, à mão. A costura deve ser feita em toda a volta e, deixe sem costurar um espaço entre 2 a 3 cm.

Depois, feche a mão, formando uma concha entre seus dedos. Coloque o plumante, dentro de sua mão e junte as bolinhas de sagu, que estarão perfumadas, pela essência. Feche bem o plumante, para que o sagu fique escondido e, seu interior. A seguir, naquele espaço de 2 a 3 cm deixados no sachê, introduza a bolinha de plumante. Este procedimento deve ser feito com cuidado para que as bolinhas de sagu não se espalhem. E para finalizar, basta fechar o buraco terminando a costura. E pronto, agora basta espalhar seus sachês perfumados pelos ambientes da casa.


Rua Direita

Título: Como fazer um sachê perfumado passo a passo

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 10

762 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    05-06-2014 às 17:25:23

    Adorei a dica do sachê perfumado e com o passo a passo, então, ficou muito melhor! Esses sachês podem ser colocados em toda a casa, dando um aroma perfeito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • daniele de oliveira

    25-01-2013 às 12:03:40

    o sagu tem q estar cozido? ou é só abrir a embalagem e usar p preparar os saquinho de cheiro.

    ¬ Responder
  • Wallace RandalWallace Randal

    16-09-2012 às 20:37:36

    Nossa, que legal! Esses saquês deixam um cheiro bem agradável em qualquer ambiente fechado. São muito práticos, porém é difícil encontra-los. Essas dicas vão me ajudar a fazer para os meus pais! Gosto também de usar incensos e velas, por que além do cheiro específico, há também aqueles que são esteticamente bonitos e deveras elegante.

    ¬ Responder

Comentários - Como fazer um sachê perfumado passo a passo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios