Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Beba chá pela sua saúde

Beba chá pela sua saúde

Visitas: 4
Comentários: 2
Beba chá pela sua saúde

As vantagens de beber chá são mais que muitas e isso é já sobejamente conhecido. Todavia, para além de ser bebido, o chá pode ainda ser utilizado de outros modos no seu dia-a-dia.

Se tem os olhos inchados ou cansados, experimente embeber saquetas de chá em água morna. Leve-as ao frio e de seguida, coloque-as sobre os olhos durante cerca de trinta minutos.

Se fez uma ligeira queimadura a passar a ferro, pode aliviar a dor aplicando saquetas de chá húmidas directamente sobre a queimadura. O alívio é imediato.

Se foi à praia e por descuido apanhou um escaldão, coloque umas saquetas de chá na água do banho, deite-se na banheira e deixe-se estar em repouso por uma meia hora.

Para alívio das dores de dentes ou de dores provocadas por aftas ou abcessos, bocheche com uma mistura de chá de hortelã-pimenta com uma pitada de sal. O mentol da hortelã-pimenta irá diminuir a dor.

Uma hemorragia nas gengivas pode ser parada se molhar uma saqueta de chá em água fria e a aplicar na zona afectada.

O chá é também uma preciosa ajuda se estiver a amamentar e os mamilos se apresentarem doridos. Faça um chá, retire as saquetas e ponha-as numa chávena com gelo durante alguns minutos. Após isto, coloque-os sobre os mamilos e deixe repousar por alguns minutos.

Para dar um brilho natural aos seus cabelos, lave-os normalmente e enxagúe com um litro de chá morno sem açúcar.

Que levar uma injecção ou uma vacina, alivie a dor aplicando uma saqueta molhada sobre a zona.

O odor indesejável dos pés pode ser eliminado se os mergulhar por trinta minutos num banho diário de chá bem forte.

Borbulhas de melgas podem ser tratadas com chá preto forte, bastando passar sobre as mesmas um algodão embebido com o líquido. Deixe secar ao ar e repita sempre que lhe der comichão.

Se não tiver creme depilatório e tiver de se depilar com uma gilete, alivie o ardor que pode surgir aplicando uma saqueta húmida de chá sobre a zona.




Catarina Bandeira

Título: Beba chá pela sua saúde

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 4

697 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    05-06-2014 às 18:17:29

    Nooossa, quanta coisa boa que podemos fazer com o chá e não apenas bebê-lo. Gostei bastante das variedades formas em que podemos utilizá-lo e em diferentes lugares.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    14-09-2012 às 16:24:36

    os chás que ajudam a prevenir doenças: o chá preto ajuda a prevenir a diabetes - chá Darjeeling, muito condmentado, o chá Earl Gray um chá inglês muito conhecido, chá Chai, muito forte. o chá verde pode ajudar na Doença do Alzheimer - chá Matcha, muito leve e bom para sobremesas, chá Sencha, não tão doce como o primeiro, e chá de jasmim, muito doce.

    ¬ Responder

Comentários - Beba chá pela sua saúde

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios