Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Acabar com as baratas lá em casa

Acabar com as baratas lá em casa

Visitas: 36
Comentários: 5
Acabar com as baratas lá em casa

Bichos nojentos, cujo nome é na maior parte das vezes associado a esgotos e muita, muita porcaria.

As baratas pertencem ao grupo dos insetos e existem mais de 4.000 espécies em todo o mundo. As baratas existem desde sempre e se a era dos dinossauros acabou há muitos, muitos anos, as das baratas continua. Estima-se que as baratas existam há 320 milhões de anos.

As pragas de baratas são uma constante em todo o lado e desengane-se quem julga que edifícios e condomínios de luxo não podem ser alvo das pragas deste tão detestável inseto.

Acabar com baratas em casa pode ser um problema muito sério e uma tarefa quase impossível. A propagação e a multiplicação são de tal forma rápidas e fulminantes, que o extermínio é muitas vezes impossível.

Mas como se acabam com as infestações de baratas em casa.

Em primeiro lugar, prepara-se para uma das maiores lutas da sua vida. Acabar com estes pequenos bichos é uma guerra que pode demorar anos e muita, muita persistência.

Determine se as castanhas são acastanhadas e mais ovais do que redondas. Se assim é, tratam-se de baratas alemãs, ou seja, as mais comuns e conhecidas.

Limpe com detergente amoniacal toda a casa, incluindo o interior dos armários e das gavetas, chão, paredes, azulejos, enfim, tudo. Uma limpeza exaustiva e profundo tem de ser o início do extermínio. Sem limpeza permanente não consegue por fim a esta praga.

De seguida, compre nas drogarias, dois produtos infalíveis. Pó branco e caixinhas tipo ratoeiras de baratas.

O pó deve ser colocado por trás dos móveis e por baixo da cama. Em todos os sítios de difícil acesso. É importante uma boa dose por trás do frigorífico e das máquinas como a da loiça e da roupa. As baratas gostam de locais escuros e quentes, onde se situem os termóstatos dos aparelhos.

As caixinhas, como não são nocivas á saúde, devem ser colocadas por trás das portas e encostadas aos móveis e armários. Obviamente que ao estarem á vista podem mostrar aos outros o problema que vive na sua casa, mas pior é receber uma visita e deparar-se com uma barata a passear no chão da sala.

Estas caixinhas também podem ser colocadas dentro dos armários.

Na eventualidade de não conseguir acabar com elas, chame uma empresa de desinfestação. O serviço não é caro e normalmente muito bom.

É importante que mantenha a casa sempre limpa e que não deixe migalhas e comida à mostra. Procure os ninhos para um melhor extermínio. É uma dura batalha, mas não desista. Vai ver que quando tudo terminar, vai viver bem melhor.


Carla Horta

Título: Acabar com as baratas lá em casa

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 36

801 

Imagem por: scragz

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • Gualter NOGUEIRA

    11-05-2017 às 01:02:50

    gostaria que me referenciacem uma empresa que não seja muito caro 3assoalhadascosinha e casa de nanho

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    05-06-2014 às 14:41:48

    Tem um produto que vende em casas de campo, do tipo seringa, não me recordo o nome, que mata todas as baratas em pouco tempo. Comprei lá para minha casa, e deu muito certo! É só ir em qualquer casa de campo, e pedir esse produto que mata essas baratinhas.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • matilde vieira da silva

    10-01-2013 às 07:09:14

    gostaria de receber por email dicas para exterminio de baratas vou passar pra os meus vizinhos estamos sem saber o que fazer.obrigado

    ¬ Responder
  • andressaandressa

    29-02-2012 às 11:47:30

    oi tudo bem obrigado por dar essa dica eu consegui consumi com todas as baratas

    ¬ Responder
  • leo Schultz Wernersbachleo Schultz Wernersbach

    23-06-2011 às 22:53:47

    Obrigado por su informacion, eu vive en Almada e minha apartamento ser remodelada,precisar urgente intervencion de um empresa especialitzed und insectos, possa indicar um? muito obrigado.

    ¬ Responder

Comentários - Acabar com as baratas lá em casa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Imagem por: scragz

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios