Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Acabar com as baratas lá em casa

Acabar com as baratas lá em casa

Visitas: 36
Comentários: 5
Acabar com as baratas lá em casa

Bichos nojentos, cujo nome é na maior parte das vezes associado a esgotos e muita, muita porcaria.

As baratas pertencem ao grupo dos insetos e existem mais de 4.000 espécies em todo o mundo. As baratas existem desde sempre e se a era dos dinossauros acabou há muitos, muitos anos, as das baratas continua. Estima-se que as baratas existam há 320 milhões de anos.

As pragas de baratas são uma constante em todo o lado e desengane-se quem julga que edifícios e condomínios de luxo não podem ser alvo das pragas deste tão detestável inseto.

Acabar com baratas em casa pode ser um problema muito sério e uma tarefa quase impossível. A propagação e a multiplicação são de tal forma rápidas e fulminantes, que o extermínio é muitas vezes impossível.

Mas como se acabam com as infestações de baratas em casa.

Em primeiro lugar, prepara-se para uma das maiores lutas da sua vida. Acabar com estes pequenos bichos é uma guerra que pode demorar anos e muita, muita persistência.

Determine se as castanhas são acastanhadas e mais ovais do que redondas. Se assim é, tratam-se de baratas alemãs, ou seja, as mais comuns e conhecidas.

Limpe com detergente amoniacal toda a casa, incluindo o interior dos armários e das gavetas, chão, paredes, azulejos, enfim, tudo. Uma limpeza exaustiva e profundo tem de ser o início do extermínio. Sem limpeza permanente não consegue por fim a esta praga.

De seguida, compre nas drogarias, dois produtos infalíveis. Pó branco e caixinhas tipo ratoeiras de baratas.

O pó deve ser colocado por trás dos móveis e por baixo da cama. Em todos os sítios de difícil acesso. É importante uma boa dose por trás do frigorífico e das máquinas como a da loiça e da roupa. As baratas gostam de locais escuros e quentes, onde se situem os termóstatos dos aparelhos.

As caixinhas, como não são nocivas á saúde, devem ser colocadas por trás das portas e encostadas aos móveis e armários. Obviamente que ao estarem á vista podem mostrar aos outros o problema que vive na sua casa, mas pior é receber uma visita e deparar-se com uma barata a passear no chão da sala.

Estas caixinhas também podem ser colocadas dentro dos armários.

Na eventualidade de não conseguir acabar com elas, chame uma empresa de desinfestação. O serviço não é caro e normalmente muito bom.

É importante que mantenha a casa sempre limpa e que não deixe migalhas e comida à mostra. Procure os ninhos para um melhor extermínio. É uma dura batalha, mas não desista. Vai ver que quando tudo terminar, vai viver bem melhor.


Carla Horta

Título: Acabar com as baratas lá em casa

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 36

801 

Imagem por: scragz

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • Gualter NOGUEIRA

    11-05-2017 às 01:02:50

    gostaria que me referenciacem uma empresa que não seja muito caro 3assoalhadascosinha e casa de nanho

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    05-06-2014 às 14:41:48

    Tem um produto que vende em casas de campo, do tipo seringa, não me recordo o nome, que mata todas as baratas em pouco tempo. Comprei lá para minha casa, e deu muito certo! É só ir em qualquer casa de campo, e pedir esse produto que mata essas baratinhas.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • matilde vieira da silva

    10-01-2013 às 07:09:14

    gostaria de receber por email dicas para exterminio de baratas vou passar pra os meus vizinhos estamos sem saber o que fazer.obrigado

    ¬ Responder
  • andressaandressa

    29-02-2012 às 11:47:30

    oi tudo bem obrigado por dar essa dica eu consegui consumi com todas as baratas

    ¬ Responder
  • leo Schultz Wernersbachleo Schultz Wernersbach

    23-06-2011 às 22:53:47

    Obrigado por su informacion, eu vive en Almada e minha apartamento ser remodelada,precisar urgente intervencion de um empresa especialitzed und insectos, possa indicar um? muito obrigado.

    ¬ Responder

Comentários - Acabar com as baratas lá em casa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: scragz

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios