Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > TV HIFI > Televisão: Vicio ou entretenimento?

Televisão: Vicio ou entretenimento?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: TV HIFI
Visitas: 54
Comentários: 3
Televisão: Vicio ou entretenimento?

Nos tempos que correm, mantemos uma relação muito particular com a televisão. Há quem não goste, há quem não desgoste e há quem seja completamente viciado.

Durante todos os anos, desde a sua invenção e acesso fácil (mesmo que em tempos mais difíceis), a televisão tem sido uma companhia, uma forma de informação, uma fotografia do mundo, um conhecimento constante e uma extraordinária forma de nos fazer sonhar.

Apesar de milhares de aspetos positivos da televisão que podemos focar, é do conhecimento geral, os malefícios da televisão e a forma rápida como pode levar ao sedentarismo.

As intermináveis horas em frente à televisão e o teor muitas vezes pobre dos programas assistidos, não cultivam, não nos fazem raciocinar e muitas, muitas vezes nos desensinam quando nem sequer damos por isso.

Na realidade, o problema da televisão, não se baseia essencialmente no tempo que assistimos aos programas, mas sim ao que assistimos.

No caso de uma criança, a televisão faz parte integrante da sua educação enquanto ser humano. Claro que, sendo as crianças, umas verdadeiras esponjas do que lhes é transmitido (quer seja por televisão ou não), ao assistirem a desenhos animados violentos, a mensagem adquirida não é a melhor. No entanto, e existindo uma grande variedade de canais temáticos e DVD's infantis, os miúdos podem aprender Inglês, atelier, e assistir a histórias recheadas de raciocínios morais e pedagógicos.

Mas como ter a certeza da qualidade do que vemos? Reflita exatamente no que vê na televisão. O que é que isso lhe ensina? Que partido tira de assistir a determinados programas? Consegue tirar conclusões sobre o que assiste, ou vê, apaga a televisão e não pensa mais no assunto? Utiliza o que vê na televisão como ensinamento positivo para a prática do seu dia a dia?

E como se pode ter a certeza de que se é viciado em televisão? Programa as suas tarefas diárias de forma a que, determinada hora, todos os dias, veja o máximo de horas de televisão? Abstêm-se de fazer outras atividades em prol de ver televisão?

Estude e reflita no que acabou de responder.

A televisão é fundamental como meio informativo e cultural. Faz parte da nossa vida e é um objeto extraordinariamente importante. No entanto, como qualquer vício é prejudicial. Veja televisão, assista a filmes e programas divertidos. A televisão foi feita para entreter, não para o atirar para o sufoco em que o sofá se pode transformar.


Carla Horta

Título: Televisão: Vicio ou entretenimento?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 54

809 

Imagem por: Photomish Dan

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    22-09-2014 às 22:19:03

    É uma questão a se pensar. Muitas vezes, a novela acaba por ser um vício na vida de algumas pessoas, e por isso é bom dar um tempo sempre que for preciso.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    04-06-2014 às 00:01:28

    Muito bom! Dá para notar que as pessoas gostam muito de assistir televisão por entretenimento mesmo. Outras, já se tornou um vício...hehe
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • carolinacarolina

    08-03-2012 às 15:52:50

    bem bacana!!!

    ¬ Responder

Comentários - Televisão: Vicio ou entretenimento?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Seguros
Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet\"Rua
Os seguros pela Internet estão a ter cada vez mais procura por parte dos consumidores, especialmente devido ao factor preço, mas também porque as pessoas começam a dominar melhor as ferramentas da Internet e a ter mais confiança nos serviços disponibilizados online.

A grande vantagem de contratar um seguro pela Internet é a possibilidade de conseguir valores muito inferiores aos que conseguiria num mediador de seguros local. Poderá conseguir reduzir o prémio do seu seguro em 50% ou ainda mais. As operadoras de seguros que actuam pela Internet não têm que pagar comissões aos correctores (intermediários) e por isso podem fazer preços mais competitivos. Além disso, poderá também fazer simulações online usando os aplicativos para esse efeito que essas empresas de seguros disponibilizam nos seus sites.

Ao trabalhar com estas empresas não terá que perder tempo em filas de espera nas agências físicas. Todas as operações podem ser efectuadas através da Internet: adesão, alteração de dados, alteração do modelo de seguro, etc., e toda a informação relativa aos seus seguros estará disponível 24 horas por dia na sua conta de cliente.

Para as pessoas que dão grande importância ao contacto pessoal na altura de contratar um serviço, as empresas de seguros pela Internet não são obviamente uma solução, e essa é uma das suas principais desvantagens.

Outra desvantagem é que no caso de haver algum problema terá que ser o próprio cliente a contactar a seguradora e a tratar de tudo que for necessário para a resolução do problema, enquanto se contratar o seus seguros através de um mediador, no caso de haver problemas apenas tem que contactar o seu mediador e será ele a tratar de tudo.

Na minha opinião, para quem percebe o mínimo de Internet e quer poupar dinheiro nos prémios dos seus seguros, obviamente que as seguradoras que actuam pela Internet e telefone (as chamadas low-cost) são sem dúvida a melhor opção.

Se por outro lado, você não domina a Internet e não gosta de se preocupar nem de tratar de papeladas, no caso de ter algum acidente, então o melhor é manter-se em contacto com as agências físicas.

Pesquisar mais textos:

Carlos Vieira

Título:Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet

Autor:Carlos Vieira(todos os textos)

Imagem por: Photomish Dan

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Francisco Moreira da Silva 04-10-2014 às 11:37:30

    Passados estes anos o canal de vendas de seguros pela internet tem muito pouca representatividade no nosso mercado. Tudo não passa de muita, mas muita, publicidade. É impossível reduzir o prémio de um seguro automóvel(é neste produto que estas seguradoras mais se tentam afirmar) em 50% ou ainda mais. O consumidor de seguros prefere e procura um profissional que EXPLIQUE OS SEUS SEGUROS. No pós venda são os MEDIADORES PROFISSIONAIS DE SEGUROS que melhor desempenham este importantíssimo serviço ao cliente de seguros, oferecendo níveis de serviço muito superiores ao de qualquer seguradora que venda pela internet! … e sem pagar mais por isso! … Sobre este tema haveria muito mais para falar, termino dizendo: O QUE RENDE É IR FAZER O SEGURO NUM MEDIADOR PROFISSIONAL DE SEGUROS.

    ¬ Responder
  • gil 17-06-2014 às 23:03:37

    tontarias , nao vale de nada , treta...

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    29-05-2014 às 16:28:35

    Os seguros pela internet precisam ser bem pesquisados, pois há muitas fraldes. O melhor é receber indicação de alguém que já use o serviço.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios