Liberte-se da televisão
Felizmente os paradigmas estão a mudar, mas mesmo assim são ainda muitas as pessoas cuja principal fonte de informação é a televisão, uma vez que não têm hábitos de leitura do jornal, não usam a internet e não ouvem rádio. Para uma pessoa se manter convenientemente informada deve variar as suas fontes de informação, captando assim vários pontos de vista para depois tirar as suas próprias conclusões. Desta forma, evita também ficar refém do ponto de vista de um jornalista ou de um canal de televisão, que como sabemos em muitas situações é tudo menos imparcial. Por outro lado, a televisão é certamente o meio de comunicação que difunde mais notícias – “não notícias” – ou seja, por vezes perde-se demasiado tempo com assuntos menores e que como se costuma dizer não interessam nem ao menino Jesus.
Se bem que as pessoas devem tirar proveito da televisão para se manterem informadas e para se entreterem, devem fazê-lo em doses adequadas e não ficar horas em frente ao televisor. Sabia que as pessoas que têm mais sucesso na vida são as que menos vêm televisão? Pois é, pense nisto e em vez de passar tanto tempo a desperdiçar o seu tempo com a televisão, comece a aproveitar algum desse tempo para por exemplo investir em si – ler, pesquisar por assuntos relacionados com o seu trabalho de forma a melhorar as suas capacidades profissionais, fazer desporto, fazer uma atividade de grupo, ou simplesmente sair de casa e caminhar. Fazendo isto irá tornar-se uma pessoa melhor preparada para enfrentar os desafios do dia a dia, uma pessoa mais culta, melhor preparada fisicamente, em suma irá adquirir vantagens competitivas face às pessoas que desperdiçam todo esse tempo em frente da televisão.
Com isto não estou a dizer que deve deixar de ver a sua série ou novela preferida, ou deixar de ver os jogos do seu clube, aquilo que estou a dizer é que não deve passar horas a ver todas as novelas, todas as séries, todos os programas e por aí adiante.
Comentários ( 1 ) recentes
- Sophia
04-06-2014 às 06:23:47Se as pessoas pararem um pouco pra pensar do tempo desperdiçado em frente da televisão, né?? É preciso se libertar mesmo!
¬ Responder
Cumprimentos,
Sophia