Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > TV HIFI > Já comprou um blu-ray?

Já comprou um blu-ray?

Categoria: TV HIFI
Comentários: 1
Já comprou um blu-ray?

O blu-ray é um formato óptico que, numa sequência natural, se segue ao DVD e que oferece uma maior definição vídeo e armazenamento de dados de alta densidade e com capacidade entre 25 GB (discos de camada simples) e 50 GB (discos de camada dupla). No entanto, para se tirar todo o proveito de um leitor deste formato, é necessário também um ecrã de alta definição.

No ano de 1998, começou a aparecer a televisão de alta definição, sem que existisse ainda um formato económico para gravar e reproduzir este conteúdo.

Assim, começou a parecer óbvio o surgimento do formato seguinte ao DVD. Os formatos que se destacaram nesta evolução foram o Blu-ray e o HD DVD, mas este último (produzido pela Toshiba) anunciou a suspensão no desenvolvimento.

Este formato permite a gravação e leitura não só de vídeos mas também, como os seus antecessores, de todo o tipo de dados, sendo a grande vantagem o facto de ter uma enorme capacidade de armazenamento dentro de um disco só.

Os leitores de Blu-ray, tendem agora a massificarem-se no mercado, não só devido aos factores já atrás mencionados, mas também devido ao facto da massificação da televisão de alta definição um pouco por todo o mundo, o que irá permitir a difusão alargada deste formato.


Rua Direita

Título: Já comprou um blu-ray?

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

801 

Imagem por: LGEPR

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    04-06-2014 às 07:04:44

    Lembro que no início do surgimento do Blu-ray era a sensação do momento. Como tudo que é novidade, acaba surgindo outros aparelhos, deixando-o de lado.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Já comprou um blu-ray?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Imagem por: LGEPR

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios