Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Telemóveis > Uso Do Celular Como Aprendizado Na Sala De Aula

Uso Do Celular Como Aprendizado Na Sala De Aula

Categoria: Telemóveis
Visitas: 46
Uso Do Celular Como Aprendizado Na Sala De Aula

A tecnologia móvel é um dos instrumentos mais dinâmicos e necessários hoje para o aprendizado dos alunos na sala de aula. É preciso inovar, transformar-se, pois o mundo está em completa mudança. Todos os dias é preciso mudar, ainda mais quando se fala em aprendizado para com os alunos. Eles estão muito mais digitais do que nunca!

A forma de ensino teve que passar por sérias transformações, já que a tecnologia cibernética veio e tem agarrado os adolescentes e jovens de maneira rápida e assustadora. Os alunos ficam conectados praticamente o dia inteiro nas redes sociais e internet como um todo. Então, a estratégia é levar o aprendizado dentro da realidade que eles estão vivenciando todos os dias.

Benefícios para os pofessores

O benefício para os professores é a personalização, e a liberdade para os estudantes acessarem esses recursos. Muitas vezes, os alunos com menos habilidades encontram nos dispositivos móveis uma forma de interagir mais livremente e utilizar as ferramentas para aprender. Isso encoraja os estudantes e aumenta o aprendizado.

Exemplos do que fazer com o celular na sala de aula:
- Atividade onde os alunos investigam lugares secretos na escola;
- Podcasts de língua estrangeira e outros recursos para os alunos fazerem o download e acessarem num horário e lugar mais convenientes;
- Os alunos podem gravar imagens, vídeos, sons, fazer anotações, usar a tecnologia GPS e software de mapeamento para registrar informações essenciais para a disciplina;
- Fotos e vídeos tirados com telefones celulares na sala de aula são compartilhados imediatamente com estudantes que usam blogs, mídias sociais ou ferramentas como o Evernote;
- Dentre outras e o que a imaginação possa levar a muitos educadores.

Estes poucos exemplos são apenas a ponta de um grande iceberg de novas possibilidades de ensino e aprendizagem oferecidas aos professores por meio de dispositivos móveis.

E resta a cada professor, educador criar novas formas de levar o ensino de sua disciplina de maneira agradável, dinâmica, evolutiva e moderna.

Um pensamento final sobre o potencial dos telefones celulares para o aprendizado: Você já se perguntou por que os alunos, muitas vezes, esquecem seus livros, mas nunca se esquecem de seus telefones?


Yuri Silva

Título: Uso Do Celular Como Aprendizado Na Sala De Aula

Autor: Yuri Silva (todos os textos)

Visitas: 46

377 

Comentários - Uso Do Celular Como Aprendizado Na Sala De Aula

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios