Use o telemóvel com precaução
É claro que, depois, personalidades desviantes reconhecem-lhes vantagens mais perniciosas, que incluem o aviso da presença ou ausência de condições para efectuar roubos, a realização de ameaças, o acerto de pormenores de alguma fraude por parte de malandros de qualquer espécie, arranjinhos extra-conjugais, enfim, toda uma série de ilícitos que se tornaram mais fáceis, rápidos e precisos.
Os antepassados dos telemóveis que hoje conhecemos eram apelidados de “tijolos” e, quando se olha para eles e se pega num desses “jurássicos” percebe-se bem porquê: a forma é designativa, mas é o peso que os remete para a categoria de “arma de arremesso! Há quem desmaie por menos… Actualmente, assemelham-se mais a “ervilhas nervosas”, que vibram desalmada e freneticamente, à deriva num bolso ou numa mala, como se sofressem da doença de Parkinson. Às vezes, pelo seu reduzido tamanho e pela iminência de os perder, seria proveitoso engendrar uma adaptação do sistema de GPS para os localizar… Ou então colocar-lhes algo do estilo da pulseira electrónica, a fim de saber o seu posicionamento em cada momento.
Há pessoas para quem o telemóvel se tornou indispensável, por razões profissionais ou outras quaisquer, revelando total dependência deste aparelho. Para outras, porém, incarna mais uma definição de “telefixo”, dado que não lhe ligam nenhuma nem se preocupam em levá-lo quando saem. Como em tudo, os extremos não são salutares; há que recusar a escravidão do telemóvel e da disponibilidade absoluta, mas, por outro lado, desenvolver o aproveitamento da modernidade e do que ela tem para oferecer, que constitui factor de liberdade.
Outros problemas que os telemóveis podem apresentar são as interferências, o esgotamento ou o “falecimento” da bateria e o prejuízo em termos de saúde das longas exposições às ondas.
Portanto, quando do outro lado se encontrar alguém que aparenta estar ligado à corrente, interfira você no sentido de o “desligar”…
Comentários ( 3 ) recentes
- Briana
03-11-2014 às 02:37:38Muito bom mesmo esta consciência do uso do telemóvel com precaução. É bem certo que ele pode interferir em muito no nosso cotidiano. Temos que saber fazer bom uso e estar atento.
¬ Responder - Sophia
02-06-2014 às 17:07:09Nossa, como o celular é indispensável nas horas mais improváveis. Na verdade, o celular era uma necessidade suprida, hoje ele virou diversão. Devemos utilizá-lo com a máxima precaução!
¬ Responder
Cumprimentos,
Sophia - Nelson cravo
19-12-2010 às 11:58:49As maravilhas modernas,futuramente poderão ser as maravilhas de destruição massiva dos seus criadores.
¬ Responder