Telefone Celular /Telefone Móvel
Hoje se alguém sai atrasado de casa e se esquece dele, para tudo que estava fazendo, mas volta em casa para buscá-lo.
O telefone celular é uma forma de sermos localizados a qualquer hora e qualquer lugar.
Antes viviam assim, com essa urgência de comunicação, os médicos cirurgiões, que não podiam viajar, dormir, sair para um passeio sem levar seu bip ou Pager. Hoje, qualquer profissão, da dona de casa que nunca trabalhou ao mais alto executivo, todos não vivem sem este pequeno aparelho de comunicação.
Como pode uma coisa que não existia até pouco tempo virar tão primordial?
Sempre foi o desejo da humanidade ter o controle sobre informações, notícias e principalmente do paradeiros de nossos entes queridos: filhos, cônjuges e funcionários. E é exatamente ai que o telefone celular nos atende.
Seja para um recado urgente, seja para uma pequena fofoca, para parabenizar pelo aniversário ou nascimento de um filho, para informar que o emprego é seu, enfim, boas e más noticias, existe a necessidade de sabê-las logo, com urgência, pois esse é o ritmo de vida que vivemos.
Claro que existem os abusos, como a tentativa de controle sobre um filho ou cônjuge.
A princípio, o telefone celular servia somente para falar, para fazer ligações telefónicas, era considerado apenas como um telefone de bolso. Hoje, além de falar, ele é utilizado para enviar mensagens SMS, ouvir músicas (através de rádio ou leitor de MP3), tirar fotos com qualidade JPG, filmar, jogar, acessar internet, assistir canais de TV, tem agenda de telefone e muito mais. Em alguns países os aparelhos já têm acoplado o sistema de GPS e de Vídeoconferências.
Não resista. Deixe-se seduzir. Afinal, o mundo evoluiu e temos novas necessidades. Mas sempre com cautela, pois quanto melhor o aparelho, maior a cobiça por parte dos ladrões. Se possível, ao adquirir um bom aparelho, faça um seguro. E seja egoísta: não fique mostrando seu aparelho, nem ostentando ou emprestando. O telefone celular é pessoal, como a sua agenda: só você deve utilizá-lo.
Comentários ( 5 ) recentes
- Briana
29-10-2014 às 10:04:16É verdade que a telefonia móvel, o celular, já é parte integrante da nossa vida. Não saímos sem este pequeno aparelho, o carregamos bem perto dennós (o tempo todo) e quando queremos nos comunicar ele cumpre perfeitamente seu papel e propósito! Ainda mais pelas redes sociais que noa mantém conectados 24h por dia.
¬ Responder - Sophia
02-06-2014 às 06:09:35Os telefones celulares estão sendo usados de forma muito intensa, excessiva e pesquisas têm revelado o seu lado prejudicial na vida de algumas pessoas. É preciso saber ter controle e equilíbrio.
¬ Responder
Cumprimentos,
Sophia - Sofia Nunes
15-09-2012 às 13:26:05A omnipresença dos telemóveis é verdadeiramente interessante e até surpreendente, quando pensamos que este meio de comunicação é tão recente. Vi o primeiro telemóvel em 1996/1997. Nessa altura eram enormes, pesados e com grandes antenas, nada práticos. Em poucos anos, o telemóvel disseminou-se de tal forma que muitas pessoas já dispensam o telefone fixo. É-me, de facto, difícil pensar a vida sem telemóvel porque desde os 10 anos de idade estou contactável desta forma.
¬ Responder - Wallace Randal
14-09-2012 às 13:56:41Adorei seu texto! Você tem razão, hoje em dia é muito difícil sobreviver sem celular. Eu mesmo não largo do meu smartphone para nada, e isso não é uma coisa boa. São tantos modos de usar esse aparelho, e ele é útil em tantos casos, que está se tornando raro ver alguém sem algum tipo de celular. Assim acontece também com o acesso à internet. Muitas pessoas passam mais tempo dentro do que fora.
¬ Responder - luciane
16-08-2011 às 19:03:40gostaria de saber se vcs tem aparelho de telefone antigo pra emprestar pra uma expocição de escola sera na escola do meu filho obrigada
¬ Responder