Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Telemóveis > Telefone Celular /Telefone Móvel

Telefone Celular /Telefone Móvel

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Telemóveis
Comentários: 5
Telefone Celular /Telefone Móvel

Interessante observar como um objeto que não existia até poucos anos atrás e que na época não nos fazia falta, agora tornou-se essencial em nossas vidas: o aparelho de telefonia móvel celular.
Hoje se alguém sai atrasado de casa e se esquece dele, para tudo que estava fazendo, mas volta em casa para buscá-lo.

O telefone celular é uma forma de sermos localizados a qualquer hora e qualquer lugar.

Antes viviam assim, com essa urgência de comunicação, os médicos cirurgiões, que não podiam viajar, dormir, sair para um passeio sem levar seu bip ou Pager. Hoje, qualquer profissão, da dona de casa que nunca trabalhou ao mais alto executivo, todos não vivem sem este pequeno aparelho de comunicação.

Como pode uma coisa que não existia até pouco tempo virar tão primordial?

Sempre foi o desejo da humanidade ter o controle sobre informações, notícias e principalmente do paradeiros de nossos entes queridos: filhos, cônjuges e funcionários. E é exatamente ai que o telefone celular nos atende.

Seja para um recado urgente, seja para uma pequena fofoca, para parabenizar pelo aniversário ou nascimento de um filho, para informar que o emprego é seu, enfim, boas e más noticias, existe a necessidade de sabê-las logo, com urgência, pois esse é o ritmo de vida que vivemos.

Claro que existem os abusos, como a tentativa de controle sobre um filho ou cônjuge.

A princípio, o telefone celular servia somente para falar, para fazer ligações telefónicas, era considerado apenas como um telefone de bolso. Hoje, além de falar, ele é utilizado para enviar mensagens SMS, ouvir músicas (através de rádio ou leitor de MP3), tirar fotos com qualidade JPG, filmar, jogar, acessar internet, assistir canais de TV, tem agenda de telefone e muito mais. Em alguns países os aparelhos já têm acoplado o sistema de GPS e de Vídeoconferências.

Como resistir a tamanha tentação?

Não resista. Deixe-se seduzir. Afinal, o mundo evoluiu e temos novas necessidades. Mas sempre com cautela, pois quanto melhor o aparelho, maior a cobiça por parte dos ladrões. Se possível, ao adquirir um bom aparelho, faça um seguro. E seja egoísta: não fique mostrando seu aparelho, nem ostentando ou emprestando. O telefone celular é pessoal, como a sua agenda: só você deve utilizá-lo.


Rosana Pegoraro

Título: Telefone Celular /Telefone Móvel

Autor: Rosana Pegoraro (todos os textos)

Visitas: 0

632 

Imagem por: christyxcore

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    29-10-2014 às 10:04:16

    É verdade que a telefonia móvel, o celular, já é parte integrante da nossa vida. Não saímos sem este pequeno aparelho, o carregamos bem perto dennós (o tempo todo) e quando queremos nos comunicar ele cumpre perfeitamente seu papel e propósito! Ainda mais pelas redes sociais que noa mantém conectados 24h por dia.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    02-06-2014 às 06:09:35

    Os telefones celulares estão sendo usados de forma muito intensa, excessiva e pesquisas têm revelado o seu lado prejudicial na vida de algumas pessoas. É preciso saber ter controle e equilíbrio.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    15-09-2012 às 13:26:05

    A omnipresença dos telemóveis é verdadeiramente interessante e até surpreendente, quando pensamos que este meio de comunicação é tão recente. Vi o primeiro telemóvel em 1996/1997. Nessa altura eram enormes, pesados e com grandes antenas, nada práticos. Em poucos anos, o telemóvel disseminou-se de tal forma que muitas pessoas já dispensam o telefone fixo. É-me, de facto, difícil pensar a vida sem telemóvel porque desde os 10 anos de idade estou contactável desta forma.

    ¬ Responder
  • Wallace RandalWallace Randal

    14-09-2012 às 13:56:41

    Adorei seu texto! Você tem razão, hoje em dia é muito difícil sobreviver sem celular. Eu mesmo não largo do meu smartphone para nada, e isso não é uma coisa boa. São tantos modos de usar esse aparelho, e ele é útil em tantos casos, que está se tornando raro ver alguém sem algum tipo de celular. Assim acontece também com o acesso à internet. Muitas pessoas passam mais tempo dentro do que fora.

    ¬ Responder
  • lucianeluciane

    16-08-2011 às 19:03:40

    gostaria de saber se vcs tem aparelho de telefone antigo pra emprestar pra uma expocição de escola sera na escola do meu filho obrigada

    ¬ Responder

Comentários - Telefone Celular /Telefone Móvel

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Imagem por: christyxcore

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios