Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Telemóveis > Poupe no Saldo do Telemóvel

Poupe no Saldo do Telemóvel

Categoria: Telemóveis
Comentários: 3
Poupe no Saldo do Telemóvel

A palavra de ordem é poupar. Fazemos contas e o saldo da nossa conta bancária diminui de forma cavalgante e nada do que fazemos evita o desastre. As contas aparecem cada vez mais astronómicas e quando o saldo bancário se aproxima do zero, o melhor é mesmo a todo o custo e com a máxima urgência, sentar-se e fazer contas. Depois das contas decida um plano de estratégia para começar a poupar.

Entre todas as despesas que podem ser cortadas e reduzidas, existe uma em que esta possibilidade é extraordinária. A do telemóvel. Ninguém diz que deva deixar de utilizar o telemóvel, mas reduzir os custos é uma coisa que está ao alcance de todos nós, enquanto utilizadores e viciados.

Para reduzir os custos do telemóvel, deve antes de mais verificar que tipo de chamadas faz. Estude-se e aos seus hábitos. Deverá compreender se é um utilizador que só usa o telemóvel para receber chamadas, um tarifário em que é obrigado a pagar uma mensalidade não faz qualquer sentido. Sendo só um utilizador do aparelho para receber chamadas, opte por um tarifário em que pode ter retorno em saldo de cada chamada.

Se por outro lado é um aficionado em mensagens, compre pacotes de mensagens sem estar associado a nenhuma mensalidade fixa. Existem no entanto algumas operadoras que o obrigam a carregamentos obrigatórios mas em contrapartida oferecem-lhe um sem número de mensagens diárias.

Se a utilização do seu telemóvel é para qualquer operadora em qualquer altura do dia, faça um acordo de mensalidade. Isto é, receberá a sua factura no final de cada mês. Isto pode levar a alguns descontrolos, mas o custo de cada chamada é o mais baixo de todos s tarifários.

Adira a promoções. Se estas implicarem um custo de adesão, verifique se é ou não vantajoso. Se for, adira a todas. Já sabe que terá de estar atento a todas elas.

Tenha ainda especial atenção aos serviços de roaming. Se for com a sua cara-metade, opte por só um de vocês utilizar o telemóvel. Aproveite e avise alguns amigos e familiares que vai estar no estrangeiro, pelo que devem evitar telefonemas desnecessários.

Em vez de telefonar do estrangeiro, opte por utilizar as mensagens. Recebe e envia com valores normais sem acréscimos por estar no estrangeiro.

O mais importante é tentar negociar com a sua operadora e conhecer as ofertas da concorrência. Conhecer o mercado é a melhor forma de poupar.


Carla Horta

Título: Poupe no Saldo do Telemóvel

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

624 

Imagem por: Robert S. Donovan

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    31-10-2014 às 12:25:40

    É uma das coisas que tenho feito bastante: poupar tudo o que posso. Ainda mais no uso do telemóvel que hoje temos outras ferramentas para nos comunicar com as pessoas. O uso de zap zap e messenger é um deles. É preciso apenas estar conectado a internet para comunicar com a outra pessoa. O Messenger é bom porque permite fazer ligações gratuitas, a outra só precisa ter o messenger instalado e com internet. Isso é boom demais para economizar!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    02-06-2014 às 15:45:46

    É importante poupar mesmo com o uso de celular. Uma boa estratégia é verificar qual a sua maior necessidade: é ligações para a mesma operadora? é o uso de sms? Então, cada um tem a sua própria utilidade e é bom aproveitar as promoções. O uso de dual chip também é sempre bom! Assim, atingimos mais pessoas e gastamos menos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    16-09-2012 às 21:15:30

    Gostei do assunto aqui tratado. Nos dias de hoje é muito importante ter em conta todas as despesas e sem dúvida que os tarifários impostos pelas operadoras não ajudam muito na poupança. Por enquanto é possível poupar alguns euros, mas o que é certo e sabido é que o valor das chamadas ou mensagens tem aumentado. Vendo bem o telemóvel é muito útil, mas também um vício dispendioso.

    ¬ Responder

Comentários - Poupe no Saldo do Telemóvel

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Robert S. Donovan

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios