Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Telemóveis > Poupe a bateria do telemóvel

Poupe a bateria do telemóvel

Categoria: Telemóveis
Visitas: 2
Comentários: 2
Poupe a bateria do telemóvel

O telefone celular que é também conhecido como telemóvel e usado em todo o planeta, no mundo moderno e globalizado, está planamente inserido em nossas vidas. Tanto que se saírmos sem ele, parce que estamos incomunicáveis, sem nenhum exagero, pois com ele vencemos à barreira da distância telefônica móvel. Às vezes, pela correria que a vida atual nos leva a ter, esquecemos de dar atenção a um pequeno detalhe; para o telemóvel funcionar, depende da bateria de que esteja carregada, sabemos que é o básico mas é possível esquecer ou quando não, a bateria pode estar descarregando mais rápido do que deveria. É sabido que muitos de nós, levamos a bateria para o trabalho para recarregar e deixamos na tomada o dia todo.

Tem alguns cuidados que devemos tomar para poupar a bateria do celular, vamos começar pela primeira carga. Quando um novo telefône celular for comprado, os técnicos orientam para carregar a bateria com o aparelho desligado, deixa-lo receber a carga até que o display informe que está com carga total, essa primeira carga é muito importante para que a bateria tenha mais vida útil.

Para poupar a bateria, o melhor é recarrega-lo sempre que terminar toda a carga ou quando o telemóvel estiver sinalizando que está próximo de ser descarregado. Esse processo se dá pelo seguinte: A bateria de um aparelho de telefône celular, é muito parecida com uma pilha, só que é recarregável por meio da energia elétrica e armazena essa energia para sua utilização. Quando o celular é recarregado todos os dias, sem ficar o tempo determinado, aparece a indicação de que a carga está total, porém ele descarrega rápido, isso acontece porque na verdade não houve uma carga total, o telefône apenas memorizou a informação da carga e aparece um indicativo de mais carga do que realmente há.

Os novos telemóveis são fabricados com novas tecnologias que permitem que a bateria seja mais fina e mais resistente, não havendo necessidade de uma recarga durante toda à noite, pelo contrário, dessa forma, pode até aquecer muito os componentes.

Uma informação interessante é que o celular economiza bateria se estiver em estado comum, ou seja; quando sem uso, ligado, porém, na posição que fica quando cocluimos o uso, mesmo o aparelho dispondo do serviço de descanço de tela, seria melhor não utiliza-lo ele consome energia.

Com medidas simples, podemos poupar o consumo e contribuir para que o celular seja utilizado por mais tempo, substituindo-o quando quiser um novo modelo com mais funções e não por motivo de uma bateria pouco útil.


Sílvia Baptista

Título: Poupe a bateria do telemóvel

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 2

625 

Imagem por: david.nikonvscanon

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    05-11-2014 às 11:03:32

    É um dos maiores problemas e raivas das pessoas que utilizam do telemóvel, a bendita bateria que logo se desgasta e acaba sua carga. É tenso! Daí temos que andar com o carregador pra cima e pra baixo. Chato mesmo!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    03-06-2014 às 22:49:50

    Há muitas formas de pupar a bateria do celular. Uma das coisas que utilizo é evitar a luz acesa, os sons na hora de discar o número ou escrever um SMS, dentre outros.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Poupe a bateria do telemóvel

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: david.nikonvscanon

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios