Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Telemóveis > Iphone: vantagens e desvantagens

Iphone: vantagens e desvantagens

Categoria: Telemóveis
Visitas: 10
Comentários: 3
Iphone: vantagens e desvantagens

O sonho em reunir muitas funcionalidades em um só aparelho, tornou-se realidade com a chegada do iphone, que mobilizou o mercado. Nos Estados Unidos, na época de lançamento para a comercialização, muitas pessoas passaram a noite dormindo em filas nas portas de lojas e shoppings que anunciaram com antecedência o dia em que iniciariam as vendas. Essas pessoas não abriam mão de serem as primeiras a terem seu iphone não importando o valor, estavam dispostos a suportar o frio da noite e usarem suas economias se preciso fosse, para ter o tão esperado serviço de telefonia móvel que reunisse tantas funcionalidades.

É bem verdade que, não foi apenas nos Estados Unidos que muitas pessoas dormiram em filas, investiram alto, tentaram fazer reservas pela internet ou comprar direto do fabricante, em outros países, o desejo pela aquisição do iphone foi o mesmo, a idéia de reunir telefône celular, câmera digital, internet, agenda e outros serviços, impediria que fosse preciso continuar usando um equipamento para cada função. Sabemos que atualmente, a maioria dos aparelhos de telefonia móvel são produzidos com câmera digital mas não oferecia a gama de funções do iphone, essa novidade mexeu com o mercado a ponto de logo após o seu lançamento, haver falta de aparelhos no mercado para comercialização, sendo necessário acelerar a produção para suprir a grande demanda de procura.

Tudo isso é muito interessante mas talvez, levados pelo afã da aquisição, não se tenha pensado nas vantagens e desvantagens do iphone, listamos algumas delas.
Desvantagens: a bateria tem pouco tempo de duração ativa, é preciso dar recarga máxima diária; não aceita flash, não possui gps, não tem entrada de cartão de memória, é lento, é grande, para quem fala muito ao celular é desconfortável, demora na resposta.

Vantagens: teclado virtual, a tela é maior do que os aparelhos de celular comum, permite assistir vídeos, conexão wifi, sistema de correção ortográfica, calendário, câmera com 2 mp e fones, memória de 8 GB, tem um bom browser.

Dentre a seleção que aqui expomos de vantagens e desvantagens, tem muitas outras, citamos apenas algumas para o entendimento de que mesmo sendo um equipamento que se apresenta com propostas de funcionalidades, deve-se avaliar se de fato é o que se procura e se irá atender as expectativas. Independente da avaliação, a medida que vai se suprindo o mercado, os fabricantes buscam aprimorar a qualidade e lançam novas ferramentas tecnológicas para que os aparelhos possam estar sempre atualizados, de maneira que satisfaçam e justifiquem a enorme procura e supram as expectativas geradas.


Sílvia Baptista

Título: Iphone: vantagens e desvantagens

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 10

787 

Imagem por: Gonzalo Baeza Hernández

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    29-10-2014 às 12:04:30

    Muito bom saber dessas vantagens e desvantagens do iPhone. Assim, temos uma ideia do produto antes de comprá-lo. Para mim, não preciso de todas essas funções porque utilizo mais a internet mesmo.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    02-06-2014 às 15:23:06

    Esses iPhones são muito sensíveis, se cair no chão quebram. Deviam fazer algo mais resistente, mesmo com tanta tecnologia, ainda deixa muito a desejar em relação a isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarolina Santos

    02-10-2013 às 19:37:28

    Eu quero um iphone so que me falaram que a maioria dos jogos dele e pago entao queria saber se pra mim que jogo muito seria bom um iphone ou um celular com android

    ¬ Responder

Comentários - Iphone: vantagens e desvantagens

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios