Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Telemóveis > iPhone - O Telemóvel que todos querem...

iPhone - O Telemóvel que todos querem...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Telemóveis
Visitas: 20
Comentários: 5
iPhone - O Telemóvel que todos querem...

Em junho do ano passado, a loucura instalou-se um pouco por todo o mundo: o iPhone 3G estava prestes a estar disponível no mercado. Milhares de pessoas estavam em lista de espera para ter o novo telefone da Apple. Mas o que torna este telemóvel tão especial? Além de permitir um acesso mais rápido à internet, tem iPod e GPS assistido pelo Google Maps que indica o local exato onde a pessoa está, tem uma câmara fotográfica de 2 megapixels, transfere dados de forma três vezes mais rápida… não acha que já são motivos mais do que suficientes para adquirir um?

Ah, parece que para muitos o único inconveniente é o elevado preço, acima dos 500 euros. Só que nem este fator impediu milhares de consumidores de o adquirirem. Mas uma análise mais pormenorizada demonstra que este telemóvel apresenta algumas falhas básicas, tais como: não grava vídeos, não recebe nem envia mensagens multimédia, não tem bateria extraível, não tem rádio FM, não tem bluetooth estéreo… E são estas faltas que modelos topos de gama de outras marcas colmatam.
Por isso, ainda não tinha saído para o mercado e o iPhone 3G já contava com muitos concorrentes. Porém ter um produto da Apple é sempre garantia de qualidade. Para muitos ter um Mac é mesmo uma filosofia de vida. Tudo o que é desenvolvido pela marca tem sempre uma identidade inovadora e exclusiva, com uma forte aposta no design. Steve Jobs, o proprietário da marca, é de tal forma exigente com os produtos que comercializa, que os empregados trabalham em clima de terror. Mas tem sido o sigilo que impõe aos colaboradores, que acaba por se o sucesso de marketing da empresa.

A verdade é que mais que uma ferramenta de trabalho ou de lazer, ter o iPhone 3G é também um símbolo de estatuto social. Muitas foram as pessoas que o encomendaram diretamente dos Estados Unidos, sem se preocuparam com os enormes custos de porte e nem mesmo com o facto de o aparelho não funcionar bem em redes europeias. Um pouco por todo o lado, veem-se pessoas com o telemóvel “em punho”, como se fosse um brinquedo, aliás, muitos encaram-no como tal. Atualmente não se fala de outra coisa e poucas são as pessoas que não gostariam de ter um. Aposto que você é uma dessas pessoas… Mas não se preocupe, que qualquer dia Steve Jobs anuncia mais uma novidade e ter um iPhone passar a ser para qualquer um. É que num mercado forte e competitivo, como o mercado dos telemóveis, o que é hoje inacessível, amanhã deixa de ser. Por isso, se ainda não tem o telemóvel da moda, não desespere, o amanhã está quase a chegar…

Catarina Guedes Duarte

Título: iPhone - O Telemóvel que todos querem...

Autor: Catarina Guedes Duarte (todos os textos)

Visitas: 20

655 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    29-10-2014 às 10:07:30

    O iPhone é sempre uma febre! Todos realmente o querem por causa das suas grandes funcionalidades e acredito também que é vaidade. Sempre há novos lançamentos e as pessoas não cansam de querer os últimos modelos.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    02-06-2014 às 06:13:27

    O iPhone é a sensação do momento e possui inúmeros modelos com características diferentes. Não sei se teria um desses, mas seu design e serviço são muito bons.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    16-09-2012 às 21:14:12

    Para mim a Apple tem bons produtos, derivado ao seu design, aos materias utilizados na sua construção que permitem uma maior longevidade do produto e também pelo facto de serem produtos virados para a produtividade e qualidade.Quanto ao iphone foi o primeiro a surgir do género, mas à medida que a concorrência aumenta têm-se verificado um pouco inadaptado, principalmente pelas limitações impostas pelo fabricante.

    ¬ Responder
  • Wallace RandalWallace Randal

    14-09-2012 às 14:06:13

    Sou definitivamente time Android. Ainda mais agora, com o lançamento recente do iPhone 5. Ele não tem nada de especial, então prefiro continuar com meu aparelho da Motorola, e com o sistema Android. Essa galera que compra por modismos não faz de fato uma análise de custo benefício e no final só estão interessadas em status.Bom, se o status é importante para alguns, fico com o que realmente é importante: preço, qualidade, e satisfação.

    ¬ Responder
  • ana raquelana raquel

    13-11-2009 às 10:58:12

    quanto custa o iphone com a rede da vodafone

    ¬ Responder

Comentários - iPhone - O Telemóvel que todos querem...

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios