Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Telemóveis > Internet móvel 4G

Internet móvel 4G

Categoria: Telemóveis
Comentários: 2
Internet móvel 4G

As comunicações móveis percorreram já um longo caminho e não páram de de crescer cada vez mais.

De momento, com a entrada da quarta geração, a tecnologia nunca foi tão promissora e consumida. De fato, com a net móvel 4 G, nunca foi tão fácil fazer downloads de filmes para o telemóvel em , apenas segundos. Esta é a nova geração de redes móveis, já bastante usual em vários países.

Com efeito, o progresso da tecnologia dos telefones móveis tem-se revelado cada vez mais espantoso.

Isto significa que passámos de um designer enorme e pesado, dos telemóveis, para um bastante fino e elegante.

Na verdade a nova geração de smartphones é cada vez mais fina e com um novo hardware e software, o que faz com que os telemóveis, sejam autênticos computadores de rua.

Com a introdução, anterir do 3G a tecnologia móvel veio permitir o acesso à internet, a partir de qualquer local. Mas com a chegada do 4 G, a velocidade de download aumentou e permitiu ainda um melhor serviço neste campo.

Em suma, pode dizer-se até que o novo smartphone 4G, superou até a velocidade dos computadores fixos de casa.

Com eles, é possível aceder á internet, em centros comerciais, hipermercados, hotéis, e as suas velocidades atingem cem megabits por segundo, em movimento.

Estes smartphones são capazes de enviar e receber dados como por exemplo, chamadas pela rede normal, páginas da web, através de protocolos de computadores,cujos dados são transmitidos sob a forma de pacotes digitais de ondas de frequência de e para o telemóvel. Por isso, atinge velocidades elevadas, sendo os dados transmitidos nesses Pac.

Ainda no que diz respeito ao 4 G, mudou para uma nova tecnologia de rádio, o LTE(long term evolution) que substitui a internet, por uma sem fios, mais abrangente e de maior cobertura e velocidade do que os anteriores, de 1 a 4 G.

Com esta evolução, hoje em dia é possível já o acesso à internet móvel em quase todo o lado, por existirem muitas torres espalhadas, que emitem o sinal numa área chamada célula. Assim, é possível viajar com o smartphone e ter intenet para comunicar com os amigos e familiares.


Pedro gil Ferreira

Título: Internet móvel 4G

Autor: Pedro gil Ferreira (todos os textos)

Visitas: 0

604 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    04-11-2014 às 11:20:01

    Já é uma grande realidade toda essa tecnologia móvel. O 4g também tem sido muito útil, pois em algumas regiões já está a todo vapor.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    03-06-2014 às 21:59:27

    Muito interessante vermos a evolução que a tecnologia tem mostrado no que se refere à internet. A internet móvel 4g prometeu ser melhor em questão de velocidade, mas ainda não vemos grandes progressos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Internet móvel 4G

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios