Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Telemóveis > Diminua o valor da factura do telemóvel

Diminua o valor da factura do telemóvel

Categoria: Telemóveis
Comentários: 2
Diminua o valor da factura do telemóvel

Contas de telemóveis costumam surpreender com valores acima das expectativas, causando sério impacto no orçamento. Normalmente isso ocorre quando um jovem utiliza o serviço de telefonia, seja móvel ou fixa, pois é comum esquecer o tempo em conversas com amigos, que duram horas. Todavia, esse meio de comunicação se tornou um hábito tão arraigado quanto a necessidade de alimentar-se. Resolver problemas diários pelo telemóvel é quase vital. Então, como resolver o uso excessivo do celular e, em conseqüência, receber faturas mensais com valores mais agradáveis?

Os jovens não medem tempo ao telefone, nem se preocupam com valores de contas, o que significa que apelar para a consciência do filho não gera, necessariamente, resultados positivos. Então você pode tentar duas opções: a primeira é traçar limites e normas, quando seu filho receber seu primeiro celular. A segunda é responsabilizá-lo pela conta, fazendo com que pague o excesso, ou lhe privando do serviço, todas as vezes que extrapolar o combinado.

Se essa prática educacional falhar, recorra a medidas mais efetivas, junto à operadora. Peça o bloqueio de chamadas a cobrar, dos serviços interurbanos e internacionais. O valor da conta cairá bastante. Se a diferença ainda for pequena, faça outra solicitação, desta vez determinando uma quota mensal, com o conseqüente bloqueio quando o valor for extrapolado. Se seu filho consumir todo o crédito concedido para o mês, não efetuará qualquer chamada.

Há ainda alternativa de trocar o telemóvel de conta pelo controle total, que estabelece crédito mensal. Terminado o crédito, ligações só no mês seguinte, quando a fatura for paga e o serviço restabelecido. O modo pré-pago segue o mesmo raciocínio, sendo que, ao acabar o crédito, é possível pôr uma nova carga, antes do mês subsequente. Disponibilize um valor realista para telefonemas funcionais, mas só renove os créditos mês a mês. Seu filho reclamará, mas essa atitude o ensinará a manter as finanças saudáveis.

Antes de comprar celular para seu filho, conheça as tarifas das operadoras, para cada modalidade de chamada. Conheça aquela mais utilizada pelo seu filho e opte pela tarifa mais econômica. Fique atento às ofertas promocionais, e não se engane com vantagens ilusórias.

A pesquisa é uma aliada da economia em todos os níveis de consumo, e em todos os produtos ofertados no mercado. As variações de preço chegam a 50% de diferença. Não esqueça: vale a pena pesquisar.


Hediene

Título: Diminua o valor da factura do telemóvel

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 0

601 

Imagem por: prosto photos

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    05-11-2014 às 10:56:17

    Algumas operadoras fornecem um plano controle onde você gasta apenas dentro de um limite de valor. É bem melhor quando se quer diminuir a fatura do telemóvel. Ainda mais para quem usa muito, quem fala pelos cotovelos!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    03-06-2014 às 22:45:23

    É bom adquirir um plano controle e não aquele muito ilimitado, só se oferecerem uma promoção bem vantajosa. As contas de celular realmente causa uma dor de cabeça.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Diminua o valor da factura do telemóvel

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O Mito da Entrevista de Emprego

Ler próximo texto...

Tema: Empresariais
O Mito da Entrevista de Emprego\"Rua
Aguardando há meses pela oportunidade de um novo emprego e após ser aprovado em várias etapas do processo de seleção eis que surge um empecilho: a entrevista de emprego.

Diversas dúvidas passam pela cabeça do candidato como o que vestir, como sentar-se, qual o tom de voz adequado, o que o entrevistador espera como resposta e como impressioná-lo provando ser a pessoa certa para a vaga a ser ocupada.

A verdade é que não há regra que garanta o sucesso em uma entrevista, porém, algumas atitudes e cuidados precisam ser tomados. Abaixo seguem 10 dicas que auxiliarão o candidato enfrentar essa fase do processo de seletivo de forma mais segura, não importando a área ou cargo pretendido.

1. Seja pontual. A pontualidade é uma forma de demonstrar respeito, consideração e compromisso com a empresa, porém, ser pontual não significa ser precipitado, chegando com muito tempo de antecedência. Para isso programe-se: quanto tempo você levará para chegar até o local combinado para a entrevista? E se houver algum tipo de atraso? Programe-se para que os prazos possam ser cumpridos. Se o atraso for inevitável entre em contato com a empresa e explique o motivo para o mesmo solicitando a possibilidade de remarcar o compromisso.

2. Vista-se de maneira condizente ao cargo que irá ocupar. Mesmo parecendo ser uma superficialidade, a forma como o candidato se veste pode influenciar a decisão do entrevistador, portanto, causar uma boa impressão é essencial. Para isso pesquise o perfil da empresa, se possível observe a forma como os funcionários se vestem e use na entrevista algo um pouco mais formal do que usaria todos os dias para ir ao trabalho.

3. Zele por uma boa aparência. Como descrito acima causar uma boa impressão é essencial, dessa forma, a higiene pessoal é indispensável. Vale ressaltar que perfumes e maquiagem exagerados são pontos negativos em uma entrevista.

4. Tenha em mente suas principais realizações profissionais e as evidencie. Quais os principais desafios que essas lhe trouxeram e o que aprendeu em cada uma delas. Se é seu primeiro emprego vale ressaltar suas experiências escolares e acadêmicas como trabalhos em grupos, projetos realizados, programas de estágio e trainee.

5. Tenha atitudes positivas. Um método de entrevista consiste em perguntas aparentemente absurdas que não possuem, necessariamente, respostas prontas. O que ele deseja na verdade é avaliar seu raciocínio lógico, portanto, seja criativo, argumente e crie estratégias para sair dessa saia justa.

6. Seja genuíno e autentico. Mesmo estando sob pressão seja você na entrevista. Não minta nem use máscaras. O recrutador provavelmente perceberá que você não está sendo sincero.

7. Tenha argumentos. “Por que você quer trabalhar aqui?” ou “Quais serão suas contribuições para essa empresa?” são perguntas básicas em uma entrevista de empregos. Portanto, tenha bons argumentos para esses questionamentos.

8. Mostre-se interessado. Faça perguntas plausíveis ao entrevistador.

9. Seja gentil e educado a todo o momento. Muitas empresas costumam analisar o candidato no momento em que esse inicia o processo seletivo.

10. Mostre-se confiante. Se você fará a entrevista de emprego é porque já passou por outras fases do processo seletivo, ou seja, tem muitos pontos a seu favor. Acredite no seu potencial .

Outros textos do autor:
O Mito da Entrevista de Emprego

Pesquisar mais textos:

Mabelly Venson

Título:O Mito da Entrevista de Emprego

Autor:Mabelly Venson(todos os textos)

Imagem por: prosto photos

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios