Clonagem de telemóvel
Esse tipo de serviço, o pós pago, são os mais cobiçados, por isso é muito importante, sempre que precisar fazer algum serviço de manutenção no telefône, é imprescindível procurar uma empresa que pertença a rede credenciada junto a operadora, para quem não sabe como localizar uma dessas empresas, basta consultar o livreto informativo que acompanha cada aparelho na hora da compra, caso tenha perdido o livreto, é só ligar para a empresa que presta o serviço de telefonia e pedir o endereço da loja mais próxima.
De modo algum, estamos insinuando que não haja técnicos éticos , honestos e corretos, pois há pessoas de bem trabalhando com consertos de aparelho celular mas, para evitar maiores problemas é bom seguir a dica, pois, quando uma pessoa mal intencionada pega o telemóvel para abrir, é muito simples fazer a clonagem que é estabelecida por um scanner que copia o número de série e o número do telefone. Uma outra atenção deve se ter ao comprar aparelhos usados, é possível que já esteja clonado, sendo usado por terceiros. Evite atender ligações em que no lugar da identificação cosnte número (ID) bloqueado.
A clonagem de um telefône celular básicamente é isso, uma outra pessoa além do proprietário, faz uso da mesma linha e quando a fatura de pagamento dos serviços é recebida, o valor é astronômico, constando ligações que jamais foram feitas provenientes daquele aparelho, o que acontece é que são feitas ligações com o mesmo número e é perfetamente possível fazer a distância com um simples rastreador, claro que com o número já escaneado.
Portanto, lembrar nunca é demais: compre aparelhos direto nas lojas registradas e faça os eventuais consertos na rede autorizada.
Comentários ( 2 ) recentes
- Luene
05-11-2014 às 10:47:42Isso acontecia muito, mas hoje com os novos recursos e tecnologias já reduziu esse costume de clonagem de telemóvel.
¬ Responder - Sophia
03-06-2014 às 22:10:58Nunca aconteceu de clonarem meu celular, mas deve ser muito chato mesmo. Antigamente, tava uma epidemia de clonar telemóvel, mas hoje já resolveram e muito esse problema.
¬ Responder
Cumprimentos,
Sophia