Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Telemóveis > Celular relógio

Celular relógio

Categoria: Telemóveis
Comentários: 3
Celular relógio

A descoberta de novas tecnologias não pára e com elas as novidades nesse meio tecnológico surpreendem cada vez mais. O avanço no uso de novas tecnologias, quando voltadas para a evolução e desenvolvimento do planeta e do ser humano, devem ser cada vez mais utilizadas e postas à comercialização, gerando mais praticidade junto à inovação e trazendo benefícios, assim como qualidade de vida. Muitos são esses avanços tecnológicos. Há muitos anos atrás, a determinação e divisão do tempo trouxeram benefícios no sentido de datar, especificar e perpetuar determinados acontecimentos históricos e evolutivos. Com esse avanço vieram os relógios que na sua evolução histórica passaram de grandiosas invenções à portáteis relógios de bolso ou pulso.

Tempos depois, facilitando a comunicação e as relações inter-pessoais vieram os telefones que também em seu processo tecnológico evolutivo passaram de aparelhos fixos, menos sofisticados, à práticos telefones móveis. O que gerou um maior entendimento entre as pessoas, facilitando encontros e tele-comunicações. Juntos relógio e telefone propiciaram grandes avanços, gerando melhor qualidade nos relacionamentos e maior praticidade nos ambientes de trabalho. Não bastasse isso cada um deles ainda traz consigo inúmeras possibilidades e funções. Cronômetro, despertador, calculadora, emissor e receptor de mensagens, câmera fotográfica, entre múltiplas possibilidades.

Mas como a tecnologia avança rápido, hoje temos a oportunidade de adquirir um telefone móvel aliado ao prático relógio de pulso, unindo celular e relógio em um único produto: o “celphone” ou celular relógio. É um aparelho pequeno que une as funções dos dois instrumentos, contendo alta tecnologia de fácil manuseio. Encantador dos adoradores de inovações e futuramente, assim que o preço baixar e seu prestígio aumentar, da maior parte da população, esse aparelho encanta por ser altamente funcional, prático e portátil. Eliminando com isso a necessidade de se ter e carregar vários aparelhos. A tendência moderna é da junção de funções e da diminuição de tamanho proporcional ao aumento de funções.

O celular de pulso apresenta formato moderno, tem várias opções de cores, formas e tamanhos, podendo ser encontrado em diversas marcas de produtos eletrônicos. É sem dúvida um facilitador da vida contemporânea, aproximando tempo e comunicação. Esse novo celular é um avanço na tecnologia móvel. Ele traz junto dele tecnologia 3g, conexão USB, bluetooth, ringtones, comandos de voz, mp3, entre as já clássicas funções dos aparelhos celulares. Alguns, inclusive, são à base d´água e choque, têm tela sensível ao toque, filmadora, mp4, entre outras novidades.

As telas são bem pequenas o que não impede de várias funções serem realizadas. Há a possibilidade de conexão com a internet, de colocação de cartões de memória, de jogos, de visualização de imagens, identificador de chamadas, entre muitas outras características que variam de acordo com os modelos e o fabricante.


Rosana Fernandes

Título: Celular relógio

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 0

642 

Imagem por: angel.a.acevedo

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    31-10-2014 às 12:20:31

    A cada dia novas tecnologias surgem com o objetivo de atender as necessidades e vontades das pessoas. Esse celular relógio reúne o útil ao agradável e chega a ser bem moderno e bonito. Um modelo funcional para quem gosta e aprecia.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    02-06-2014 às 15:40:54

    Ótima ideia de celular com relógio. Nossa, como a tecnologia avança de tal maneira para suprir a necessidade das pessoas. Uaaauuu, que show!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    15-09-2012 às 13:35:33

    Quando me deparei com o seu texto, pensei pelo título que se estivesse a referir às pessoas que, recorrentemente, utilizam o telemóvel como relógio, hábito que pessoalmente considero algo irritante. No entanto, o seu artigo é sobre uma “invenção” bem interessante que desconhecia totalmente. No entanto, ainda que permita poupar algum dinheiro (uma vez que em vez de um telemóvel e um relógio temos uma espécie de dois em um), talvez não seja agradável esteticamente.

    ¬ Responder

Comentários - Celular relógio

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: angel.a.acevedo

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios