Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Telemóveis > Celular relógio

Celular relógio

Categoria: Telemóveis
Comentários: 3
Celular relógio

A descoberta de novas tecnologias não pára e com elas as novidades nesse meio tecnológico surpreendem cada vez mais. O avanço no uso de novas tecnologias, quando voltadas para a evolução e desenvolvimento do planeta e do ser humano, devem ser cada vez mais utilizadas e postas à comercialização, gerando mais praticidade junto à inovação e trazendo benefícios, assim como qualidade de vida. Muitos são esses avanços tecnológicos. Há muitos anos atrás, a determinação e divisão do tempo trouxeram benefícios no sentido de datar, especificar e perpetuar determinados acontecimentos históricos e evolutivos. Com esse avanço vieram os relógios que na sua evolução histórica passaram de grandiosas invenções à portáteis relógios de bolso ou pulso.

Tempos depois, facilitando a comunicação e as relações inter-pessoais vieram os telefones que também em seu processo tecnológico evolutivo passaram de aparelhos fixos, menos sofisticados, à práticos telefones móveis. O que gerou um maior entendimento entre as pessoas, facilitando encontros e tele-comunicações. Juntos relógio e telefone propiciaram grandes avanços, gerando melhor qualidade nos relacionamentos e maior praticidade nos ambientes de trabalho. Não bastasse isso cada um deles ainda traz consigo inúmeras possibilidades e funções. Cronômetro, despertador, calculadora, emissor e receptor de mensagens, câmera fotográfica, entre múltiplas possibilidades.

Mas como a tecnologia avança rápido, hoje temos a oportunidade de adquirir um telefone móvel aliado ao prático relógio de pulso, unindo celular e relógio em um único produto: o “celphone” ou celular relógio. É um aparelho pequeno que une as funções dos dois instrumentos, contendo alta tecnologia de fácil manuseio. Encantador dos adoradores de inovações e futuramente, assim que o preço baixar e seu prestígio aumentar, da maior parte da população, esse aparelho encanta por ser altamente funcional, prático e portátil. Eliminando com isso a necessidade de se ter e carregar vários aparelhos. A tendência moderna é da junção de funções e da diminuição de tamanho proporcional ao aumento de funções.

O celular de pulso apresenta formato moderno, tem várias opções de cores, formas e tamanhos, podendo ser encontrado em diversas marcas de produtos eletrônicos. É sem dúvida um facilitador da vida contemporânea, aproximando tempo e comunicação. Esse novo celular é um avanço na tecnologia móvel. Ele traz junto dele tecnologia 3g, conexão USB, bluetooth, ringtones, comandos de voz, mp3, entre as já clássicas funções dos aparelhos celulares. Alguns, inclusive, são à base d´água e choque, têm tela sensível ao toque, filmadora, mp4, entre outras novidades.

As telas são bem pequenas o que não impede de várias funções serem realizadas. Há a possibilidade de conexão com a internet, de colocação de cartões de memória, de jogos, de visualização de imagens, identificador de chamadas, entre muitas outras características que variam de acordo com os modelos e o fabricante.


Rosana Fernandes

Título: Celular relógio

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 0

642 

Imagem por: angel.a.acevedo

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    31-10-2014 às 12:20:31

    A cada dia novas tecnologias surgem com o objetivo de atender as necessidades e vontades das pessoas. Esse celular relógio reúne o útil ao agradável e chega a ser bem moderno e bonito. Um modelo funcional para quem gosta e aprecia.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    02-06-2014 às 15:40:54

    Ótima ideia de celular com relógio. Nossa, como a tecnologia avança de tal maneira para suprir a necessidade das pessoas. Uaaauuu, que show!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    15-09-2012 às 13:35:33

    Quando me deparei com o seu texto, pensei pelo título que se estivesse a referir às pessoas que, recorrentemente, utilizam o telemóvel como relógio, hábito que pessoalmente considero algo irritante. No entanto, o seu artigo é sobre uma “invenção” bem interessante que desconhecia totalmente. No entanto, ainda que permita poupar algum dinheiro (uma vez que em vez de um telemóvel e um relógio temos uma espécie de dois em um), talvez não seja agradável esteticamente.

    ¬ Responder

Comentários - Celular relógio

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Imagem por: angel.a.acevedo

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios