Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Telemóveis > Aplicações para previsão do tempo - celular

Aplicações para previsão do tempo - celular

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Telemóveis
Comentários: 3
Aplicações para previsão do tempo - celular

Para pessoas que saem para trabalhar bem cedo, o tanto de acessórios que é preciso levar na mochila é algo bastante desconfortável. Manter-se informado sobre como está o tempo e a previsão para sua cidade é algo importante que pode ajudá-lo a se preparar melhor para seu dia. Dessa forma, não será necessário levar blusas, guarda-chuvas e diversos outros itens para se prevenir contra qualquer contratempo.

Mas, isso não significa que você terá que levantar mais cedo ainda para assistir o jornal da manhã e verificar como estará o tempo no decorrer do dia, pois a tecnologia se encarregará de ajudar nisso. Atualmente, existem diversos aplicativos para smartphones que podem ser instalados em seu aparelho, fornecendo as informações necessárias sobre a previsão do tempo para o local que você determinar. Essa é uma das melhores alternativas para pessoas ocupadas com pouco tempo vago durante o dia a dia, pois dispensa a necessidade de utilização de um computador ou acompanhar um noticiário.
Confira logo abaixo, alguns aplicativos que você poderá escolher para facilitar seus dias.

Weather
Esse app é gratuito, mas não deixa a desejar em suas funções. Ele á capaz de informar a você uma previsão do tempo completa, como temperatura, sensação térmica e até mesmo a velocidade do vento. Mas, é necessário que você o conecte a internet e possua GPS para que funcione corretamente e disponha todas essas informações. Fora isso, ele é ótimo para ver como estará o tempo em sua região. É possível baixá-lo acessando o site da Softonic.

Climatempo
Esse outro aplicativo também é gratuito e ele possibilita que você visualize a previsão do tempo para os cinco dias seguintes, informando as temperaturas máximas e mínimas, dando-lhe a plena condição de preparar sua semana, por exemplo. Esse programa foi desenvolvido por brasileiros, que acrescentaram recursos interessantes ao app, como a possibilidade de você ver o clima em um determinado local (aeropostos, praias) ou ler notícias relacionadas, utilizando pesquisar por CEP.

ForecaWeather
Esse software, assim como os outros dois, informa a temperatura, direção do vento, previsão de chuva ou de sol para o local e data determinada. A interface do app possui animações e é bastante simples de utilizar, além de ser gratuíto. Ele também necessita de conexão com a internet, pois possui um banco de dados com mais de 140 mil cidades. Sua capacidade de previsão, em questão de dias, é maior que o Climatempo, podendo prever o clima dos próximos 10 dias seguinte.

Agora, você não tem mais motivos para sair desprevenido, basta instalar um desses softwares em seu smartphone e se preparar!


Lucas Souza

Título: Aplicações para previsão do tempo - celular

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

623 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    29-10-2014 às 11:27:01

    Tenho no meu celular um aplicativo muito bom que previne o tempo de forma bem precisa. Gosto muito de saber se haverá sol ou chuva no decorrer do meu dia. Amo!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    02-06-2014 às 14:48:45

    A tecnologia móvel nos dispõe de excelentes recursos e um deles, certamente, são os apps da previsão do tempo. Assim, de sair de casa é possível saber se vai chover, qual a temperatura, enfim. Adorei!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    17-09-2012 às 12:06:08

    Parabéns pelo seu artigo. É muito bom ver o quanto os autores do ruadireita.com se esforçam para ajudar a promover o conhecimento, assim todas as pessoas podem ter fácil acesso à informação. Eu adoro ler e sempre procuro por novos artigos interessantes para aumentar o meu conhecimento e as dicas que encontrei neste texto realmente serão úteis em meu dia a dia, seja na escola, no trabalho ou em casa. Obrigada Lucas e boa escrita.

    ¬ Responder

Comentários - Aplicações para previsão do tempo - celular

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios