Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Serviços > Sugestões para ampliar as finanças pessoais e contornar a crise

Sugestões para ampliar as finanças pessoais e contornar a crise

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Serviços
Visitas: 2
Comentários: 2
Sugestões para ampliar as finanças pessoais e contornar a crise

Em tempos de crise, parece que, ou as despesas aumentam, ou o rendimento encolhe. Para fazer face a situações de “stress financeiro”, há ocupações parciais que podem ajudar a enfrentar certas dificuldades. Trata-se de pequenos trabalhos ou negócios que não exigem investimento significativo e que são, regra geral, portadores de maior desafogo económico.

Organizar festas e eventos é uma atividade que está a dar. Aniversários, casamentos, jantares de empresas, lançamentos de livros e produtos, e uma infinidade de outros acontecimentos, são passíveis de render algum dinheiro extra. E não custa nada; basta encarregar-se do local, da decoração, do catering, das flores, do entretenimento, das lembranças, …

Escrever em regime de freelance é outra opção, sendo aconselhável guardar uma cópia de todos os artigos a publicar, de preferência num arquivo digital, com vista a facilitar o respetivo envio a potenciais clientes.

Fotografar livremente, sobretudo temas em voga que interessem a jornais, revistas e outras publicações, constitui uma tarefa prazeirosa e, simultaneamente, com potencial vendável. De salientar, contudo, que se deve colocar uma marca de água em cada foto, não vá alguém menos honesto usurpá-las e comprometer o rendimento de quem as registou.

Desenho gráfico e web design não será para todos, mas quem tenha gosto por estas coisas, e jeito, sendo capaz de conceber e implementar belos projetos, tem aqui uma boa saída. E não vale a pena menosprezar a qualidade de uma obra só porque o executante não é um profissional diplomado.

O artesanato, quer em cerâmica, bijutaria, pintura, etcétera, permite explorar talentos inatos numa vasta panóplia de possibilidades. Há que adicionar, aos custos dos materiais, o da mão de obra (geralmente calculado à hora).

Tomar conta de crianças, de idosos, de animais ou de objetos de valor na ausência dos familiares e proprietários, respetivamente, é passível de render, igualmente, montantes simpáticos. Nestas questões, passar a palavra é a melhor forma de divulgação.

Dar explicações a estudantes sobre matérias que se dominem bem, quer seja pessoalmente ou on-line (tentando, neste caso, evitar os sites que cobram comissões), consubstancia uma relação de simbiose, em que o(a) aluno(a) ganha conhecimento e o(a) explicador(a) angaria mais uns trocos.

As demonstrações de produtos (por exemplo, em hipermercados) proporcionam, para além do contacto com o público, um apêndicezito de receitas. Claro que convém vender algo em que se acredite, sob pena de contagiar essa descrença.

Alistar-se como consumidor(a) mistério dá muito pouco trabalho e recebe-se um determinado numerário por cada vez que se fornecer a opinião pessoal acerca de bens e serviços a empresas de estudos de mercado. O segredo será inscrever-se no maior números de sites possível e permanecer atento(a) ao e-mail.

Alugar o próprio tempo, numa época em que muita gente não tem disponibilidade para resolver inúmeros assuntos, por simples que sejam (entregar documentos, ir às compras, comprar uma prenda, ir pôr ou buscar a roupa à lavandaria, …), fazendo recados, revela-se de grande importância para as pessoas ocupadas e um serviço remunerado para quem precisa de ocupar as horas e a carteira.

Embora ainda em expansão, já é possível ser-se secretária virtual. Decidindo-se escolher esta via, é sensato procurar tarifários mais agradáveis para chamadas internacionais.

Depois de tantas ideias tão diferentes, é só pôr mãos à obra!


Maria Bijóias

Título: Sugestões para ampliar as finanças pessoais e contornar a crise

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 2

674 

Imagem por: Material Boy

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    30-05-2014 às 00:34:27

    Ainda não entendo como há pessoas que mesmo com todas as ideias e maneiras em ganhar dinheiro neste mundo, tornam-se ociosas e acomodadas. Quem realmente luta pela sobrevivência, se mexe de alguma forma e não fica parado.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Fernanda Fernandes Fernanda Fernandes

    16-02-2010 às 02:41:47

    Maria, gostei muito do seu texto e das dicas. Muito bem elaborado e muito propício e hodierno.
    Abraços.

    ¬ Responder

Comentários - Sugestões para ampliar as finanças pessoais e contornar a crise

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Imagem por: Material Boy

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios