Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Serviços > Serviços de desratização

Serviços de desratização

Categoria: Serviços
Visitas: 2
Comentários: 1
Serviços de desratização

Os roedores mais conhecidos são camundongos, ratos de esgoto e de telhado. Ariscos e rápidos são difíceis de visualizar, mas sua presença é reconhecida pelo aparecimento repentino de restos de comida, sacos e pacotes de alimentos roídos e fezes.

Qualquer espécie de rato é capaz de adaptar-se ao ambiente humano, tornando-se um hóspede indesejável e difícil de ser enxotado. A necessidade de seu extermínio é ainda mais premente pelo fato de serem hospedeiros de vírus, contaminando ambientes e causando grandes males ao homem.

Em casos de suspeita de infestação, o ideal é buscar orientações de empresas de desratização, pois o manejo de venenos põe em risco a saúde e a vida de adultos, crianças e animais domésticos. Solicite de uma empresa especializada a avaliação do local. Este serviço geralmente é oferecido gratuitamente.

Em caso positivo, a dedetizadora estudará a metodologia apropriada e o tratamento adequado à situação, determinando, inclusive, o horário ideal ao processo e o decurso de tempo necessário para a desratização completa.

O processo inicia com inspeção do local, identificando-se a espécie de roedor responsável pela praga, e usando armadilhas com iscas para atrair o animal, capturá-lo e exterminá-lo. O êxito depende de se conhecer os hábitos dos roedores e suas características biológicas. As dedetizadoras possuem profissionais capacitados e técnicas modernas para resolver o problema.

Durante o período de tratamento, e para seu sucesso, algumas precauções deverão ser tomadas por quem está convivendo com o problema. Entre medidas de higiene estão guardar o alimento dos animais no período noturno, recolher restos de comida e lixo, acondicionando-os bem fechados em latas ou sacos, não andar descalço para evitar contato com urina e dejetos dos roedores – vetores das mais graves doenças. O local do tratamento deve ser limpo, apenas deve-se ter o cuidado de não remover iscas ou armadilhas.

Para quem vive em regime de condomínio, é aconselhável que se proceda à desratização nos ambientes comuns e nas áreas privadas, impedindo que os roedores fujam para locais não tratados e lá implantem seus ninhos.

A desratização é um tratamento, não serve como prevenção. A higiene pessoal e do ambiente é o segredo para manter roedores afastados. Fechar sacos e latas de lixo, e recolher migalhas de alimentos do chão são atitudes preventivas eficientes, capazes de banir a presença dos ratos e uma eventual infestação.

Invista na limpeza e não terá de enfrentar os efeitos de uma praga.


Hediene

Título: Serviços de desratização

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 2

775 

Imagem por: asplosh

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    30-05-2014 às 01:03:14

    Os serviços de desratização são indispensáveis. Visto que eles são tão nojentos e é preciso ter um ambiente bem limpo e organizado. Com certeza, esse serviço traz grandes benefícios.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Serviços de desratização

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Imagem por: asplosh

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios