Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Serviços > Reforma Predial - Um serviço prestável

Reforma Predial - Um serviço prestável

Categoria: Serviços
Comentários: 2
Reforma Predial - Um serviço prestável

A manutenção de uma casa, loja ou escritório de uma empresa exige profissionais qualificados capazes de prestarem serviços com eficiência. Há empresas que dispõem de equipas para restauro e manutenção predial, onde se pode pedir apoio para serviços de marcenaria, pedreiros, electricistas, encenadores, pintura, canalização e obras em geral.

Outras prestam serviços de mudanças de casa e instalação de máquinas.

Todos eles são muito prestáveis dado que permitem contratá-los sem sair de casa. Basta um simples telefonema para se requisitarem com hora marcada. Para além de se poupar dinheiro com a deslocação torna-se mais fácil e cómodo.

Deste modo se necessitar de fazer obras em sua casa ou empresa recorra a estes serviços sem medo porque os trabalhadores são credenciados e qualificados para o efeito.

Qualquer habitação está sujeita a precisar de pintura de vez em quando devido a manchas e infiltrações. Estes são uns serviços muito procurados pois as manchas nas paredes não dão bom aspecto e não são saudáveis. O bom ambiente e a higiene da casa contribuem em muito para a saúde. A humidade é altamente desaconselhada porque agrava problemas reumáticos e alergias. Deve pois ter-se sempre a casa livre de humidade e manchas. As canalizações também devem ser revistas porque dão mau cheiro, e atraiam pragas. Assim ter uns canos sempre em perfeitas condições, sem deixar verter água é muito importante.

O mesmo se diz em relação à instalação eléctrica. Deve fazer-se a manutenção de vez em quando para ver se as fichas estão queimadas ou se não há maus contactos. Falta destas pequenas reparações pode inclusive provocar curto- circuito ou estragar aparelhos eléctricos. È necessário muita atenção e uma revisão periódica.

A higiene é também muito importante de modo que deve fazer-se uma limpeza geral aos espaços, seja casa particular ou edifício público. Há empresas que prestam o serviço de limpeza profunda, com lavagem de alcatifas, vidros e chão. Dispõem de máquinas mais adequadas para o efeito e que facilitam a manutenção perfeita.

Para quem vive em prédios é necessário ainda recorrer a serviços de condomínio para reparação de elevador e serviços de electricidade. O seu bom funcionamento requer uma revisão também periódica para evitar coisas desagradáveis.

Há outros problemas que podem surgir em qualquer espaço e que têm que ser solucionados como por exemplo os de obras ou reparação nas fachadas dos edifícios, como por exemplo queda de azulejas, vidros ou bocados de pintura ou canos por onde passa a água. Deste modo há empresas que prestam serviços de obras em geral.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Reforma Predial - Um serviço prestável

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

634 

Imagem por: alancleaver_2000

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    30-05-2014 às 00:26:05

    É inevitável passar por reformas prediais. Com tantas mudanças e melhorias que devem ser feitas, não tem como escapar mesmo. Apesar dos gastos, vale muito a pena o seu investimento!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • lucianoluciano

    28-10-2011 às 19:47:39

    boa tarde,
    preciso saber quanto custa os seguintes serviços:
    serviço de colocação de piso cerâmico, com rejuntamento 2000m²
    serviço de aplicação de contra piso 4cm de espessura, areia 2000m²
    serviço de assentamento de azulejo, com rejuntamento

    att

    Luciano - Aux Almox

    ¬ Responder

Comentários - Reforma Predial - Um serviço prestável

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: alancleaver_2000

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios