Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Serviços > Personal shopper

Personal shopper

Categoria: Serviços
Visitas: 16
Comentários: 5
Personal shopper

Para quem não dispõe de tempo para fazer suas compras, ficar horas enfrentando filas, ou mesmo não gosta de andar de loja em loja para escolher o que quer e deseja, não precisa mais se esforçar para passar por isso. O personal shopper realiza todas essas tarefas de forma personalizada, seus serviços oferecidos vão além de fazer compras, o que certamente já seria uma vantagem, pois o contratante fica com mais tempo livre diante do pouco que tem.

O personal shopper, não se limita apenas em fazer as compras, claro que para ir às compras para uma pessoa, o profissional precisa fazer uma análise, conhecer o perfil do cliente, seus gostos e preferências, fazer um estudo do estilo pessoal para que então possa personalizar e comprar como se fosse a própria pessoa e mais, com visão atualizada para melhor orientar o cliente dando dicas que auxiliem no que melhor comprar para compor um visual que acompanhe a moda, que inclui roupas, calçados, acessórios de jóias e bijuterias.

Muitos profissionais dessa área, dentre os serviços que oferecem, também acompanham o cliente ou quem o clienete determinar, na ida ao médico, na arrumação do guarda-roupas e muitos oferecem serviços de leitura.

Para quem estiver animado em ser um personal shopper, é bom não ter a ilusão de que é uma tarefa muito simples e que se parece com um acompanhante ou que apenas se precise ter bom gosto e saber camprar, não é bem assim. É preciso entender que para se tornar um personal não é da noite para o dia, é preciso estar muito ciente do que se está oferecendo, entrar na vida e conhecer os hábitos de outra pessoa, antes de tudo, é preciso saber que o conceito ético profissional tem de estar em primeiro lugar, depois ter especialização no que se irá propor.

Conhecimento em moda, visão de organização, dinamismo, ser uma pessoa pró-ativa, estar sempre se atualizando e jamais esquecer que o gosto que tem que prevalecer é o do cliente e nunca se posicionar como se fosse para si próprio, por essas e outras razões, se faz necessário considerar o desejo em ser um personal shopper.

A presença do personal shopper está se tornando cada vez mais comum e, ousaria dizer que até necessária para suprir coisas que em geral se pode fazer mas que pelo fato de se ter um quotidiano muito acelerado, pode tornar-se impossível fazer compras e ter mais disponibilidade de tempo para dedicar-se a família.


Sílvia Baptista

Título: Personal shopper

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 16

790 

Imagem por: hospi-table

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • Anthony max bispo

    04-08-2016 às 04:23:29

    em supermercado com agi o personal shopper

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    29-05-2014 às 23:52:53

    Um personal shopper é para aquele que não tem muito tempo de estar pesquisando preços e muito menos indo a loja para realizar as comprar. Nesta vida, tem serviço para tudo!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    13-09-2012 às 15:53:22

    Sejamos honestos, recorrer aos serviços de um personal shopper é dispensável, uma vez que na internet se encontram dicas por parte dessas mesmas pessoas. Ainda assim, para quem detém disponibilidade financeira e precisa de um empurrãozinho em direcção a uma maior elegância, aprendendo que tipo de roupa é adequada para o seu corpo, é um serviço vantajoso. Para além disso, existem já centros comerciais que devolvem em compras o valor gasto na consulta de moda.

    ¬ Responder
  • Heloá

    14-08-2012 às 19:50:54

    Olá! Está muito boa sua matéria, mas tenho uma dúvida, precisa de ter-se um curso especializado tipo, em consultoria de moda, ou uma universidade em Moda para ser-se Personal Shopper?

    Desde já agradeço

    ¬ Responder
  • Mário PereiraAdailton

    06-01-2011 às 11:57:59

    Muito boa esta ideia.
    Muitos são os 'sem tempo' e esta ocupação pode facilmente virar moda.

    ¬ Responder

Comentários - Personal shopper

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet

Ler próximo texto...

Tema: Seguros
Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet\"Rua
Os seguros pela Internet estão a ter cada vez mais procura por parte dos consumidores, especialmente devido ao factor preço, mas também porque as pessoas começam a dominar melhor as ferramentas da Internet e a ter mais confiança nos serviços disponibilizados online.

A grande vantagem de contratar um seguro pela Internet é a possibilidade de conseguir valores muito inferiores aos que conseguiria num mediador de seguros local. Poderá conseguir reduzir o prémio do seu seguro em 50% ou ainda mais. As operadoras de seguros que actuam pela Internet não têm que pagar comissões aos correctores (intermediários) e por isso podem fazer preços mais competitivos. Além disso, poderá também fazer simulações online usando os aplicativos para esse efeito que essas empresas de seguros disponibilizam nos seus sites.

Ao trabalhar com estas empresas não terá que perder tempo em filas de espera nas agências físicas. Todas as operações podem ser efectuadas através da Internet: adesão, alteração de dados, alteração do modelo de seguro, etc., e toda a informação relativa aos seus seguros estará disponível 24 horas por dia na sua conta de cliente.

Para as pessoas que dão grande importância ao contacto pessoal na altura de contratar um serviço, as empresas de seguros pela Internet não são obviamente uma solução, e essa é uma das suas principais desvantagens.

Outra desvantagem é que no caso de haver algum problema terá que ser o próprio cliente a contactar a seguradora e a tratar de tudo que for necessário para a resolução do problema, enquanto se contratar o seus seguros através de um mediador, no caso de haver problemas apenas tem que contactar o seu mediador e será ele a tratar de tudo.

Na minha opinião, para quem percebe o mínimo de Internet e quer poupar dinheiro nos prémios dos seus seguros, obviamente que as seguradoras que actuam pela Internet e telefone (as chamadas low-cost) são sem dúvida a melhor opção.

Se por outro lado, você não domina a Internet e não gosta de se preocupar nem de tratar de papeladas, no caso de ter algum acidente, então o melhor é manter-se em contacto com as agências físicas.

Pesquisar mais textos:

Carlos Vieira

Título:Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet

Autor:Carlos Vieira(todos os textos)

Imagem por: hospi-table

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Francisco Moreira da Silva 04-10-2014 às 11:37:30

    Passados estes anos o canal de vendas de seguros pela internet tem muito pouca representatividade no nosso mercado. Tudo não passa de muita, mas muita, publicidade. É impossível reduzir o prémio de um seguro automóvel(é neste produto que estas seguradoras mais se tentam afirmar) em 50% ou ainda mais. O consumidor de seguros prefere e procura um profissional que EXPLIQUE OS SEUS SEGUROS. No pós venda são os MEDIADORES PROFISSIONAIS DE SEGUROS que melhor desempenham este importantíssimo serviço ao cliente de seguros, oferecendo níveis de serviço muito superiores ao de qualquer seguradora que venda pela internet! … e sem pagar mais por isso! … Sobre este tema haveria muito mais para falar, termino dizendo: O QUE RENDE É IR FAZER O SEGURO NUM MEDIADOR PROFISSIONAL DE SEGUROS.

    ¬ Responder
  • gil 17-06-2014 às 23:03:37

    tontarias , nao vale de nada , treta...

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    29-05-2014 às 16:28:35

    Os seguros pela internet precisam ser bem pesquisados, pois há muitas fraldes. O melhor é receber indicação de alguém que já use o serviço.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios