Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Serviços > Lares para idosos

Lares para idosos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Serviços
Visitas: 10
Comentários: 3
Lares para idosos

Hoje em dia é de extrema importância escolher com eficácia um lar para os idosos. Num mundo em constante luta e competição torna-se essencial uma escolha cuidadosa e refletida do local para passar a última fase de existência de pessoas que nos são queridas. Deste modo antes de se acomodarem os idosos numa residência é conveniente tirar informações não só das comodidades bem como da limpeza e tratamento. Este é de especial relevância para qualquer idoso. Não é só o conforto que conta mas sim tudo o que envolve o ambiente em volta dos idosos.

Os cuidados de higiene e saúde assumem uma importância muito grande na vida de quem está doente ou frágil. Por isso o Lar deve ter todos os recursos para as suas necessidades, desde um médico e enfermeiro permanente a um fisioterapeuta ou auxiliar. Estas necessidades não devem ser negligenciadas pois todos eles nestas idades têm que ser devidamente controlados.

O preço pode ser um motivo deste serviço ser mais ou menos bom, no entanto mesmo nos lares de solidariedade social elas devem existir. Não devem ser só um benefício dos particulares com preços bastante elevadas e que nem todos infelizmente podem pagar. Mesmo nestes às vezes estas condições não se prestam por falta de vistoria da assistência social ou outra. Deste modo é conveniente saber se isto se verifica. Não se devem ignorar estas necessidades que devem ser aplicadas a todos mesmo os mais saudáveis.

A alimentação é outro fator importante devido às necessidades de uma dieta adequada às doenças de cada um. O mesmo se pode dizer das condições de higiene que devem ser aumentadas nesta fase de vida. A banheira deve ser adaptada às incapacidades bem como os outros serviços de casa de banho. O conforto de uma cama articulada ou de uma cadeira para recostar são também imprescindíveis.

Teresa Maria Batista Gil

Título: Lares para idosos

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 10

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    30-05-2014 às 00:00:53

    Eles merecem os melhores cuidados e os melhores lares. Se não pode ficar com os filhos, que sejam direcionados a um lugar calmo, limpo e bem agradável.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • AntonioAntonio

    25-09-2011 às 06:42:01

    Eu acho muito importante tudo isto , a idade passa muito rapido , nos no momento devemos é pensar , isto para nos mesmos, trabalhar , tem uma boa alimentação etc. etc. e quardar para o nosso proprio fututo, que na maioria das pessoas não pensam isto.

    ¬ Responder
  • isabel pascoalisabel pascoal

    03-02-2011 às 15:43:46

    ola tenho a minha sogra acamada e pretendo senhora qe viva so e sem casa qe aceite morar e cuidar da idosa e ordenado a conbinar .aguardo 932043581

    ¬ Responder

Comentários - Lares para idosos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios