Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Serviços > Lares para idosos

Lares para idosos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Serviços
Visitas: 10
Comentários: 3
Lares para idosos

Hoje em dia é de extrema importância escolher com eficácia um lar para os idosos. Num mundo em constante luta e competição torna-se essencial uma escolha cuidadosa e refletida do local para passar a última fase de existência de pessoas que nos são queridas. Deste modo antes de se acomodarem os idosos numa residência é conveniente tirar informações não só das comodidades bem como da limpeza e tratamento. Este é de especial relevância para qualquer idoso. Não é só o conforto que conta mas sim tudo o que envolve o ambiente em volta dos idosos.

Os cuidados de higiene e saúde assumem uma importância muito grande na vida de quem está doente ou frágil. Por isso o Lar deve ter todos os recursos para as suas necessidades, desde um médico e enfermeiro permanente a um fisioterapeuta ou auxiliar. Estas necessidades não devem ser negligenciadas pois todos eles nestas idades têm que ser devidamente controlados.

O preço pode ser um motivo deste serviço ser mais ou menos bom, no entanto mesmo nos lares de solidariedade social elas devem existir. Não devem ser só um benefício dos particulares com preços bastante elevadas e que nem todos infelizmente podem pagar. Mesmo nestes às vezes estas condições não se prestam por falta de vistoria da assistência social ou outra. Deste modo é conveniente saber se isto se verifica. Não se devem ignorar estas necessidades que devem ser aplicadas a todos mesmo os mais saudáveis.

A alimentação é outro fator importante devido às necessidades de uma dieta adequada às doenças de cada um. O mesmo se pode dizer das condições de higiene que devem ser aumentadas nesta fase de vida. A banheira deve ser adaptada às incapacidades bem como os outros serviços de casa de banho. O conforto de uma cama articulada ou de uma cadeira para recostar são também imprescindíveis.

Teresa Maria Batista Gil

Título: Lares para idosos

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 10

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    30-05-2014 às 00:00:53

    Eles merecem os melhores cuidados e os melhores lares. Se não pode ficar com os filhos, que sejam direcionados a um lugar calmo, limpo e bem agradável.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • AntonioAntonio

    25-09-2011 às 06:42:01

    Eu acho muito importante tudo isto , a idade passa muito rapido , nos no momento devemos é pensar , isto para nos mesmos, trabalhar , tem uma boa alimentação etc. etc. e quardar para o nosso proprio fututo, que na maioria das pessoas não pensam isto.

    ¬ Responder
  • isabel pascoalisabel pascoal

    03-02-2011 às 15:43:46

    ola tenho a minha sogra acamada e pretendo senhora qe viva so e sem casa qe aceite morar e cuidar da idosa e ordenado a conbinar .aguardo 932043581

    ¬ Responder

Comentários - Lares para idosos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios