Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Serviços > Gestão de Condomínios

Gestão de Condomínios

Categoria: Serviços
Comentários: 1
Gestão de Condomínios

A importância de um condomínio organizado num prédio em que existem várias fracções, é tão importante quanto uma noite bem dormida. Problemas com o prédio, quer sejam por cima, por fora ou por dentro, é sempre um problema grave e irritante. O que mais nos pode fazer descontrolar, pode não passar por um valor a pagar ou a resolução do problema em si, mas sim alguns vizinhos conflituosos que teimam em não aprovar nada e duvidar de qualquer coisa que lhes seja apresentado.

Um condomínio gerido pelos próprios condóminos pode não correr de feição, podendo muitas vezes ocorrer situações complicadas não porque se seja conflituoso, mas porque não se sabe como fazer as coisas a preceito e como deve ser.

Nem todos nascemos para o mesmo, e enquanto umas pessoas têm jeito para pinturas, outras têm uma enorme aptidão para papéis e burocracias.

Quando ocorrem situações em que os vizinhos não têm tempo ou jeito para gerir um condomínio, muitos problemas e chatices podem ser evitadas se contratar quem percebe, entende e trata do assunto.

Uma empresa de gestão de condomínios é a salvação de muitos prédios, mas também podem ser o maior desastre.

Prédios que ainda não têm condomínio constituído, tem de o fazer com alguma urgência. Para isso, peça vários orçamentos a várias empresas de gestão de condomínio. É importante explicar a situação do prédio e falar sobre serviços e valores. Nesta situação, os valores iniciais vão sempre ser mais elevados do que o habitual, pois existem vários factores a ter em conta. Vão ser necessárias várias medidas como a solicitação de número de contribuinte para o condomínio, contratação de seguro para o prédio, entre outras coisas que terão de ser começadas do zero.

Na eventualidade de já ter o condomínio constituído, os valores poderão ser mais pequenos.

Cabe a uma empresa de condomínios executar vários serviços obrigatórios, mas outros poderão ser contratados, somente se os condóminos assim o quiserem.

É obrigatório a renovação (ou o avise de) do seguro do prédio, a vistoria dos elevadores ou a convocatória para a assembleia-geral anual.

Dos vários serviços das empresas de gestão de condomínios podem os condóminos escolher, os serviços de limpeza, as visitas regulares para verificar a mudança de lâmpadas, mas também situações mais administrativas como a gestão do fundo de reserva, acompanhamento em serviços jurídicos, pagamento de ordenados de funcionários dos prédios (como segurança ou porteiras).

As empresas de condomínios têm de ser reguladas por uma entidade, pelo que quando contratarem uma, peçam toda a informação relativa a certificação da empresa. Se conhecer alguém que está satisfeito com determinada empresa, peça o contacto e aproveite o bom nome da empresa em questão.


Carla Horta

Título: Gestão de Condomínios

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

667 

Imagem por: Christopher Barson

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    31-05-2014 às 03:11:34

    É uma boa ideia em ter uma boa gestão de um condomínio, visto toda a estrutura que ele tem.
    É fundamental alguém administrando e organizando.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Gestão de Condomínios

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: Christopher Barson

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios