Gestão de Condomínios
Um condomínio gerido pelos próprios condóminos pode não correr de feição, podendo muitas vezes ocorrer situações complicadas não porque se seja conflituoso, mas porque não se sabe como fazer as coisas a preceito e como deve ser.
Nem todos nascemos para o mesmo, e enquanto umas pessoas têm jeito para pinturas, outras têm uma enorme aptidão para papéis e burocracias.
Quando ocorrem situações em que os vizinhos não têm tempo ou jeito para gerir um condomínio, muitos problemas e chatices podem ser evitadas se contratar quem percebe, entende e trata do assunto.
Uma empresa de gestão de condomínios é a salvação de muitos prédios, mas também podem ser o maior desastre.
Prédios que ainda não têm condomínio constituído, tem de o fazer com alguma urgência. Para isso, peça vários orçamentos a várias empresas de gestão de condomínio. É importante explicar a situação do prédio e falar sobre serviços e valores. Nesta situação, os valores iniciais vão sempre ser mais elevados do que o habitual, pois existem vários factores a ter em conta. Vão ser necessárias várias medidas como a solicitação de número de contribuinte para o condomínio, contratação de seguro para o prédio, entre outras coisas que terão de ser começadas do zero.
Na eventualidade de já ter o condomínio constituído, os valores poderão ser mais pequenos.
Cabe a uma empresa de condomínios executar vários serviços obrigatórios, mas outros poderão ser contratados, somente se os condóminos assim o quiserem.
É obrigatório a renovação (ou o avise de) do seguro do prédio, a vistoria dos elevadores ou a convocatória para a assembleia-geral anual.
As empresas de condomínios têm de ser reguladas por uma entidade, pelo que quando contratarem uma, peçam toda a informação relativa a certificação da empresa. Se conhecer alguém que está satisfeito com determinada empresa, peça o contacto e aproveite o bom nome da empresa em questão.
Comentários ( 1 ) recentes
- Sophia
31-05-2014 às 03:11:34É uma boa ideia em ter uma boa gestão de um condomínio, visto toda a estrutura que ele tem.
¬ Responder
É fundamental alguém administrando e organizando.
Cumprimentos,
Sophia