Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Serviços > Como aumentar as suas Poupanças

Como aumentar as suas Poupanças

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Serviços
Visitas: 4
Comentários: 5
Como aumentar as suas Poupanças

A actual conjuntura obriga a que as pessoas pensem um pouco mais no seu futuro e dos seus descendentes. Deste modo o ideal é economizar todos os meses um pequeno montante e rentabilizá-lo da melhor forma.

Repartir os investimentos por mercados exteriores ao euro, aumenta as possibilidades de obter ganhos.
Mesmo em quantias modestas, o pequeno investidor pode beneficiar de todas as vantagens da bolsa de valores. O importante é apostar num fundo de investimento rentável.

Apesar dos riscos. o potencial de ganhos a longo prazo é superior ao das aplicações tradicionais, tal como os depósitos a prazo.
Por outro lado têm uma relativa facilidade de subscrição e resgate, montantes reduzidos e elevado grau de diversificação.
A subscrição a longo prazo, multiplica as suas poupanças e limita os riscos inerentes.




Para eleger os melhores fundos, é necessário antes de mais um aconselhamento dos mercados junto da instituição financeira. E, ainda quais os reúnem melhor relação entre rendimento e risco.
A sua escolha tem por base os níveis de cotação, o risco, as perspectivas de crescimento económico e as taxas de juro e de câmbio.
De entre as melhores acções destacam-se as acções do Reino Unido, EUA, obrigações suecas e fundos da França, Alemanha e Suiça.

Neste momento os mercados de maior preferência são o americano, o sueco, britânico, canadiano e suíço. Depois é só encontrar dentro da categoria os fundos com maior desempenho.

A taxa de rentabilidade de acções e fundos, depende da evolução dos mercados e e da conjuntura. Para minimizar os riscos o melhor é a diversificação por vários. A escolha deve também recair nas obrigações dos países referidos anteriormente.
Para quem não gosta de investir a longo prazo, o ideal são os depósitos a prazo, que não têm riscos associados.

As taxas de juro oferecidas pelos bancos variam muito, o que permite uma maior liberdade de escolha e de rendimentos. Pode optar-se por fazer uma simulação de cada produto e só depois aplicar.

O ideal é aplicar nos depósitos dez por cento do ordenado ou dos rendimentos. Como o custo de vida subiu ultimamente há uma maior dificuldade em poupar esse valor, no entanto cabe a cada um arranjar a melhor solução,poupando na luz, água, transportes ou roupa. Há várias tarifas e preços à escolha para minimizar as contas e deixar algum de lado.

Optar por electrodomésticos que reduzem a energia, tal como as máquinas de lavar roupa, loiça e secar, aspirador e tipo de energia e respectiva tarifa, ajuda a poupar bastante.

Para quem quer investir a longo prazo, deve apostar no mínimo cinco anos, estratégia que permite evitar os riscos. estes são mais típicos dos investimentos de curto prazo.
Ao subscrever-se um conjunto de produtos recomendados, reduz-se o perigo sem limitar a rentabilidade dos mesmos. Nunca se deve aplicar mais de vinte por cento do dinheiro que possivelmente se tenha.

O lema de diversificar para sobreviver é hoje em dia muito importante,mesmo que seja pouco.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Como aumentar as suas Poupanças

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 4

623 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    26-08-2014 às 00:42:16

    Não se pode gastar tudo que ganha. É preciso guardar uma parte do seu rendimento, para então usá-la quando necessitar ou quando comprar algo queira ou fazer a tão sonhada viagem. Acredito positivamente que isso é possível: aumentar as poupanças!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    29-05-2014 às 23:44:52

    Antigamente, não pensava o quão vantajoso é poupar o dinheiro trazendo grandes benefícios à vida. Só fato de poupar todo mês já demonstra que a pessoa tem um propósito para o futuro e visão de crescimento, além de trabalhar a disciplina!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAlmeida

    15-05-2012 às 14:28:12

    Qual o mercado que já lhe rendeu mais dinheiro?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJosé

    14-05-2012 às 11:22:34

    Boas ideias e sugestões

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Baptista gil

    14-05-2012 às 13:47:17

    Do pouco se faz muito José

    ¬ Responder

Comentários - Como aumentar as suas Poupanças

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios